Gauchão – Ypiranga 1 x 2 Grêmio


O Grêmio conseguiu uma importante vitória, com gol no final, mas mais uma vez não jogou bem. E o que mais me preocupa é que, diferente dos outros jogos, o Grêmio não teve nenhum lampejo de bom futebol em Erechim.

É claro que ainda é cedo, é claro que o time enfrenta um acúmulo de jogos absurdo para um início de temporada e é claro que qualquer equipe sentiria as ausências de Mário Fernandes e Júlio César, mas o Ypiranga também tinha seus problemas e oferecia poucas dificuldades ao Grêmio.

O tricolor levou um gol quando não merecia, num momento que só ele jogava, numa jogada de vacilo da dupla de zaga e de persistência e talento de Lucas Silva. Mas também é verdade que chegou a virada já num momento que o empate era o resultado mais justo. Antes disso o gol foi tentado e buscado em insistentes cruzamentos para a área.

Mais uma vez Marcelo Moreno foi figura destacada. Esta bem e tende a melhorar.

O Grêmio tem um problema no meio campo. Ontem, novamente faltou jogada de infiltração e de chegada na área dos meio-campistas. Fernando era o jogador mais criativo da meia cancha. Talvez seja um problema de falta de peças. Aparentemente Caio Jr. tenta resolver isso escalando um atacante (Leandro) como meia.

Não sei se acho bom ou ruim que o treinador se deu conta no intervalo do jogo que Gilberto Silva não pode ser reserva desse time.

Achei curioso que ninguém comentou sobre a posição de André Lima no gol de Grolli. Vale lembrar que consta na regra que “O fato de estar em uma posição de impedimento não constitui uma infração“, restando analisar se o atacante gremista estava “interferindo no jogo, interferindo num adversário ou ganhando vantagem por estar naquela posição “. Na minha avaliação, André Lima está no campo de visão do goleiro e por isso o impedimento deveria ser marcado.

É no mínimo curioso o fato do Grêmio ter entrado em campo com a camisa azul marinho (não foi dessa vez que ele foi usada em jogo oficial), ter usado a camisa celeste no primeiro tempo e a camisa tricolor no segundo. Não tinha prestado muita atenção antes, mas gostei do calção e da meia desse 4º uniforme.

Fotos: Arthur Puls (Correio do Povo) e IG-Futura Press

Ypiranga 1 x 2 Grêmio

Rodrigo Jesus 23´
Marcelo Moreno 57´
Douglas Grolli 93´

YPIRANGA: Fernando Vizzoto, Rafael, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Cléber Luis; Pansera, Tomas, Almeida e Edinho; Rodrigo Jesus (Juninho Botelho, 39’2T) e Lucas Silva (Lelo, 35’1T e depois Tiago Duarte, 27’2T)
Técnico: Joel Costa.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Naldo, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Fernando, Marquinhos (André Lima, 35’2T), Marco Antônio (Biteco, 32’2T) e Leandro (Gilberto Silva, 27’1T); Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Caio Junior

6ª Rodada – 1º Turno – Campeonato Gaúcho 2012
Data: 8/2/2102, quarta-feira, 22h00min
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e Jorge Luiz Cardoso da Silva (RS)
Cartões amarelos: Éder Gaúcho, Tomas (YPI); Naldo e Grolli (GRE)
Gols: Rodrigo Jesus, 23’1T; Marcelo Moreno, 12’2T e Douglas Grolli, 48’2T.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: