Copa do Brasil – River Plate-SE 2 x 3 Grêmio

Como já vimos, a vitória por mais de um gol de diferença em estreia não é tão comum assim e talvez fosse um exagero “exigir” isso de um time um formação. O que a torcida poderia exigir era um Grêmio tentando se impor diante de um adversário bem menos qualificado. Mas isso não aconteceu, sobretudo no primeiro tempo, onde o Grêmio parecia desinteressado, lento, e maioria dos passes tricolores eram trocados entre a sua dupla de zaga. O River de Carmópolis viu que era possível enfrentar o Grêmio, passou a gostar do jogo, tentando chutes de fora da área e assim acabou marcando aos 42, com Almir Sergipe.

O 1×0 do primeiro tempo já era ruim, e a situação ficou ainda pior quando Naldo falhou, perdendo a bola para a Jonathan que marcou um golaço. Aí o Grêmio teve que agir para evitar um fiasco. Luxemburgo mexeu bastante no time. Deu algum resultado, mas a equipe ainda parecia estar “fazendo força” para jogar. O 2×1 saiu num gol contra de Fernando Belém, aos 22, mas o empate e a virada só foram acontecer nos minutos finais, com Kléber e Bertoglio, quando o River tinha um jogador a menos em campo.

O resultado, por si só, até que foi bom, mas a atuação foi muito preocupante. Ainda que sejam levados em conta fatores como time em formação e técnico começando.

De positivo fica o espírito de luta e a inconformidade com o resultado mostrada nos minutos finais. Mas não era jogo para superação, e sim para uma exibição mais tranqüila.

Bertoglio vai ganhando espaço. Deu importante contribuição nos dois últimos gols.

Luxemburgo, mais uma vez, viu bem o jogo. Gostei do fato dele ter promovido a entrada de Leandro, que estava sendo injustamente criticado por ter jogado fora de posição nos primeiros jogos de 2012.


River Plate-SE 2 x 3 Grêmio

RIVER PLATE-SE Pablo; Fernando Belém, Bebeto e Fainho; Lelê, Misael, Wallace e Almir Sergipe, Charles (Fernando Pilar, 29’2T) e Gláuber; Leandro Kivel (Jonathan, 21’2T)
Técnico: Luiz Carlos Cruz.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e JulioCesar; Fernando, Léo Gago (Bertoglio, intervalo), Marco Antônio e Marquinhos (Leandro, 11’2T); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 12’2T)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

1ª Fase – Jogo de Ida – Copa do Brasil
Data: 7/3/2012, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Jossemmar J. Diniz Moutinho (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Cartões amarelos: Fernando Belém, Bebeto e Lelê (RIV); Gilberto Silva, Bertoglio e Fernando (GRE)
Cartão vermelho: Bebeto (RIV), 31’2T
Gols: Almir Sergipe, 42’1T; Jonathan, 4’2T; Fernando Belém (contra), 22’2T; Kleber, aos 45’2T e Bertoglio, aos 48’2T(2-3)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: