Camisa de Treino 1994 – "Fluminense"

O site oficial do Fluminense tem uma seção que considero muito interessante onde é contada a história do uniforme do clube. Um exemplo é a explicação do modelo reserva criado pela Penalty para o tricolor das Laranjeiras em 1992:


“A idéia dessa camisa de design inusitado, surgiu da necessidade de se dificultar a ação de falsificadores, já que o uniforme anterior todo branco era fácil de ser copiado. Lançada em 24 de janeiro de 1992 a considerada espalhafatosa demais por muitos torcedores, introduzido a gola branca tipo pólo com borda tricolor que seria imitado tanto pela Reebok como pela Adidas, futuros fornecedores do Flu. A logomarca estampada na camisa era da Coca-cola, que já vinha patrocinando o clube desde 1987.”

Foi a camisa que o Fluminense usou na final da Copa do Brasil de 1992 e no confronto contra o Grêmio pelo Brasileirão de 1993, no Maracanã (foto abaixo):

A curiosidade é que o Grêmio, que também tinha a Penalty como fornecedora de material esportivo nos anos 90, e acabou usando um uniforme de treino azul que se valia do mesmo desenho, conforme se pode verificar nas fotos abaixo de Felipão e Fabinho na temporada de 1994:

One Response to “Camisa de Treino 1994 – "Fluminense"”

  1. Eduardo Says:

    Classica. E essa pagina do Fluminense serve para os pagadores de pau da Adidas verem como ela ja fez e faz atrocidades na camiseta deles no mesmo nivel ou pior que a Puma fazia conosco.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: