Victor e a análise da crítica

Eu já afirmei aqui no blog e reitero: Victor vem sendo tratado de forma injusta pela imprensa. E isso fica evidente quando confrontamos a análise feita sobre atuações do arqueiro gremista com análise feita sobre outros goleiros.

A Zero Hora publicou hoje mais uma parcial com a média das notas dadas aos jogadores da dupla grenal. Muriel e Victor fizeram os mesmos 23 jogos, mas o colorado tem uma média superior em 0,2.

Será que é justa essa diferença? Será que a análise feita foi criteriosa?

Um exemplo. Uma falha em um gol anulado: conta ou não conta?

– Once Caldas 2×2 Inter. Muriel soltou uma bola nos pés de um avante colombiano que marcou o gol. O juiz marcou impedimento. O jornal não mencionou o lance como falha e deu nota 8 para o goleiro colorado, mesmo tendo sofrido dois gols.

– Grêmio 3×0 Ipatinga. Victor recebeu nota 6, mesmo com o zero do seu lado do marcador. Uma suposta falha sua, ocorrida em lance igualmente anulado pela arbitragem foi citada na avaliação feita pelo jornal.


Os critérios adotados nas análises são os mesmos? Se são diferentes, isso não implica em um injustiça?
Pra mim, parece claro que o tratamento é injusto.

3 Responses to “Victor e a análise da crítica”

  1. Anonymous Says:

    CRUZES GRÊMISTAS QUE INVEJA HEM,ISSO MATA!

  2. Anonymous Says:

    Concordo. Os fatos falam por si. Tenho visto ja de algum tempo que ate a propria torcida vem fazendo avaliacoes equivocadas sobre o elenco. Me parece que o poder de mobilizacao da torcida co-irma tem influenciado a imprensa e esta parcela de torcedores que se deixaram levar por opinioes repletas de segundas intencoes. E necessario que nos unamos em prol da defesa de nossos atletas. Aqui nao entra a visao de cada um quanto a qualidade, mas sim mover-se por um bem maior que e a defesa da instituicao. abracos cordiais.

  3. mvfm Says:

    É até redundante dizer “A Zero Hora publicou hoje mais uma parcial (…)”. Imparcialidade não é com eles, por motivos já expostos por gremistas e colorados (vide http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/11/suposto-ataque-de-candidato-imprensa-esquenta-eleicoes-do-inter.html ).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: