Copa do Brasil – Fortaleza 0x2 Grêmio


Em menos de 15 minutos, o Grêmio resolveu a partida e encaminhou sua classificação. O começo de jogo do tricolor gaúcho foi muito bom, tomando a iniciativa, indo ao ataque, pressionando a saída de bola e não dando chance ao time da casa. Os gols saíram em jogadas de lado de campo. Aos 11 minutos, Marcelo Moreno aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e a falha da zaga para inagurar o marcador. Um minuto depois, Edilson cruzou da direita e Marco Antônio fez um senhor golaço.

O jogo ficou muito intessante para o Grêmio, o time seguiu criando e ameaçando o gol do oponente. O Fortaleza fez uma partida fraca, perdido nas suas individualidades. O time da casa só foi levar algum perigo no segundo tempo. Depois de perder Pará (expulso) o Grêmio praticamente não atacou mais, se limitando a defender. Quando a zaga teve dificuldades, Victor se saiu muito bem, fazendo intervenções seguras e algumas bonitas defesas.

Me chamou a atenção o alto número de finalizações do ataque gremista na partida. Uma notável evolução em relação ao Grenal.

Ao contrário do que eu imaginava, a entrada do Edilson melhorou (e melhorou bastante) o rendimento da lateral direita do Grêmio.

Estou achando exagerada a corneta em cima do André Lima. É um jogador de área, de finalização. Não é do seu feitio puxar contra-ataques.

Pode não ser o jogador dos sonhos da torcida, mas fica claro que Marco Antônio rende mais jogando mais perto da área adversária. Precisa ainda é conseguir manter o mesmo ritmo e intensidade nos 90 minutos.

Boa “estreia” do uniforme reserva. Meia listrada é pé quente.

Fotos: Kid Junior (Diario do Nordeste) e Jarbas Oliveira (UOL)

Fortaleza 0 x 2 Grêmio

FORTALEZA: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê (Marcelo Régis, 29’/2ºT); Leandro (Assisinho, 19’/2ºT), Marielson, Esley (Lucas, 34’/2ºT) e Geraldo; Cléo e Jaílson.
Técnico: Nedo Xavier.

GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley (Vilson, 38’/1ºT), Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Marquinhos, 37’/2ºT); André Lima (Saimon, 21’/2ºT) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 2/5/2012, quarta-feira, 19h30min

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Público: 19.330 (18.414 pagantes)
Renda: R$ 406.161,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira
Cartões amarelos: Jaílson, Kauê (F) Pará, Fernando (G)
Cartão vermelho: Pará, aos 18 do 2º tempo
Gols: Marcelo Moreno, aos 11 e Marco Antônio, aos 12 minutos do 2º tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: