Brasileirão – Grêmio 1×0 Palmeiras

by

Não tivemos um bom futebol durante os 90 minutos de bola rolando no Estádio Olímpico ontem. Foi uma partida dura, de muita disputa, marcação e de pouca criatividade. Os dois times tinham problemas no seu meio campo ofensivo. Ainda assim, o Grêmio conseguiu ser superior ao Palmeiras, buscando mais o ataque e tendo chegado mais perto do gol adversário. No primeiro tempo Marcelo Moreno teve duas boas oportunidades e Léo Gago desperdiçou um pênalti (sofrido por Pará após ótimo passe de Souza). Na segunda etapa o jogo ficou um pouco mais aberto. Os dois técnicos mexeram no seu meio campo tentando inaugurar o placar. E quem fez o gol foi o Grêmio. Rondinelly sofreu falta, Fernando cobrou na área e André Lima desviou de cabeça. Depois disso o Grêmio se retraiu para manter a vantagem mínima(muito embora quase tenha marcado o segundo com Souza) e garantir os três pontos.

Me pareceu ter sido pênalti no Henrique, tanto no estádio, como revendo o lance na TV. Contudo, não achei o lance escandaloso como um comentarista do Sportv referiu. Marcelo de Lima Henrique inverteu diversas marcações. Mais uma vez o árbitro da linha de fundo mais atrapalhou do que ajudou.

Terceiro pênalti perdido na temporada (segundo em dois jogos no Brasileirão). Luxemburgo habilmente tergiversou sobre o tema na coletiva, mas a indefinição sobre o batedor me preocupa.

Felipão foi devidamente aplaudido no Olímpico. Eu não esperava nada diferente disso.

Foi interessante observar que Barcos marcava Gilberto Silva e deixava Naldo livre para avançar. Pareceu ser uma tática para aproveitar a pior qualidade na saída de bola do nossa camisa 4. Do mesmo modo, notei uma certa insistência do Palmeiras em tentar explorar a entrada em diagonal no espaço entre Gabriel e Naldo.

Fico contente pelo gol marcado por André Lima. É um atleta que pode ser muito útil e vem sofrendo com uma corneta desproporcional de certo setores da torcida.

Rondinelly novamente entrou bem na partida. Dessa vez ele jogou aberto pelo lado esquerdo, e foi por aquele setor que criou suas principais jogadas.

Eu não sei quanto do que se viu no jogo de hoje pode ser usado para tirar conclusões em relação as semifnais da Copa do Brasil. Talvez tenha servido para confirma que o Palmeiras é um time chato de se jogar, mesmo não sendo nenhum “bicho-papão”.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) Ricardo Rimoli (Lance)

Grêmio 1×0 Palmeiras
André Lima 71´

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly – 18’/2ºT); Miralles (André Lima – 33’/1ºT) e Marcelo Moreno (Vilson – 31’/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho – 33’/2ºT), João Vitor e Felipe (Valdívia – intervalo); Luan e Barcos (Maikon Leite – 25’/2ºT).
Técnico: Luiz Felipe Scolari


2ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 27 de maio de 2012, domingo, 18h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público: 22.610 (18.277 pagantes)
Renda: R$ 386.014,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ),
Auxiliares: Marco Santos Pessanha (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ).
Cartões amarelos: Marcos Assunção (P), Rondinelly (G)
Gols: André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo
Advertisements

2 Responses to “Brasileirão – Grêmio 1×0 Palmeiras”

  1. Marcelo Says:

    Falaram muito desse penalti pro Palmeiras, mas teve uma hora que o André Lima ia entrando na área e foi derrubado e não ouvi ninguém falar desse lance.

    A arbitragem ontem foi do pior tipo, atrapalhada, confusa, invertendo vários lances e totalmente sem critério.

  2. André Kruse Says:

    Acho que o lance do Andre Lima ao qual tu te refere é esse http://www.youtube.com/watch?v=xSRdr47yeBU , não

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: