Brasileirão – Atlético Goianiense 0x1 Grêmio

O Grêmio fez um bom jogo contra o Serra Dourada. Tomou a iniciativa, teve mais posse e toque de bola, tendo a defesa inclusive demonstrado uma excessiva confiança para sair jogando quando o gramado encharcado recomendava o contrário. Mas o Atlético pouco ameaçou, sendo neutralizado pelo tricolor, que chegava no ataque com bolas longas. O Grêmio poderia e deveria ter saído em vantagem ainda no primeiro tempo, não fosse seus próprios erros de conclusão e alguns erros da arbitragem.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, o dragão foi mais ao ataque. Elias mandou um foguete na trave e Miralles respondeu na mesma moeda minutos depois. André Lima perdeu boa chance antes de deixar o campo. Aos 20 minutos Luxemburgo mudou o time, promovendo a entrada de Rondinelly e Kleber. Deu resultado. Três minutos depois Souza foi lançado na ponta direita e cruzou para Miralles que girou em cima da defesa e marcou um golaço. Depois disso o Grêmio segurou o resultado diante de um Atlético pouco inspirado.

Nos três jogos do campeonato o Grêmio foi superior ao seus adversários. Isso é um ponto positivo. O problema é que o time está tendo alguma dificuldade de fazer refletir essa superioridade no placar.

Os laterais pouco avançaram, permanecendo em linha com os zagueiros. A chegada no ataque ficou a cargo dos volantes. O time funcionou bem assim.

Será que, estatisticamente,os times de Goiânia efetivamente conseguem tirar vantagem das dimensões exageradas do gramado do Serra Dourada? Já não era tempo de rever as medidas desse campo?

Como era de se esperar, Kleber sentiu falta de ritmo de jogo. Mas é um atacante que causa outro tipo de preocupação na defesa adversária.

Fotos: Randes Nunes da Cunha (Terra), Joelton Godoy (Atlético-GO) e Renato Condeo (Correio do Povo)

Atlético Goianiense 0x1 Grêmio

Mirales 68´

ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Fernando Bob, 28’/2ºT) e Elias (Danilinho, 29’/2ºT); Diogo Campos e Willian (Marcão, 18’/2ºT)

Técnico: Hélio dos Anjos.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo (Vilson, Intervalo), Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelli, 20’/2ºT); Miralles e André Lima (Kléber, 20’/2ºT)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

3ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 6/6/2012, quarta-feira, 19h30min
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público: 2.965 pagantes
Renda: R$ 71.310,00
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa/ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (Asp. Fifa/ES) e José Maciel Linhares (ES)
Cartão Amarelo: Gilson, Hernandes, Fernando Bob, Pituca (ATL); Gabriel, Souza e Fernando
Gol: Miralles aos 23 minutos do 2º tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: