Grêmio em desvantagem contra o Palmeiras

by
Acho que a semana é propícia para lembrar de confrontos de mata mata entre Grêmio e Palmeiras nos quais o tricolor saiu em desvantagem no primeiro jogo:


1996 – SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL: Naquela ocasião, o Grêmio perdeu por 3×1 o primeiro jogo, no Parque Antártica. Na partida de volta, no Olímpico, o time de Felipão teria conseguido devolver o mesmo placar, não fosse o bandeirinha Paulo Jorge Alves anular injustamente um gol de Jardel. Abaixo os links para as fichas e matérias sobre os dois jogos:

29 de maio de 1996 – Palmeiras 3×1 Grêmio
07 de junho de 1996 – Grêmio 2×1 Palmeiras
—————————————————

1995 – OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL: Um confronto que é injustamente pouco lembrado nessa história de Grêmio e Palmeiras. 1×1 na partida de ida, disputada numa fria noite de abril colocou o alviverde em ligeira vantagem pra volta. No Parque Antártica, o Grêmio abriu 2×0 antes dos 25 minutos, teve 3 jogadores expulso ainda no primeiro tempo, mas conseguiu segurar um 2×2 na segunda etapa.

————————————————

1990 – QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO: O Grêmio tinha feito a melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras havia se classificado em oitavo. Os confrontos foram marcados pela violência. No Parque Antártica, 1×0 pro time da casa, com direito a troca de socos entre Maurício e Careca Bianchesi. Na volta, o Grêmio fez 2×0 e a Mancha Verde entrou em confronto com a Brigada Militar, sendo necessária a intervenção do Frei Cebolinha na arquibancada do Olímpico.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: