Brasileirão – Grêmio 2×0 Flamengo


Foi um jogo de clara superioridade gremista. Já de cara o Grêmio tratou de tomar a iniciativa, trocando passes no campo de ataque, mas quem assustou foi o Flamengo, em duas cobranças de falta de Renato Abreu (uma passou perto, na outra Victor fez grande defesa). Mas o controle do jogo era tricolor, e aos poucos o ataque do Grêmio foi conseguindo ingressar na área rubro-negra. Aos 26, Kléber cruzou rasteiro, Marcelo Moreno dominou e chutou no travessão. Cinco minutos depois foi o arremate de Kléber que beliscou a trave. Mas o primeiro gol aconteceu aos 32 minutos. Edilson e Souza fizeram boa combinação pela direita, acionando Kléber dentro da área. O gladiador caiu, mas Marcelo Moreno pegou a bola, cortou o zagueiro, disputou com o goleiro e marcou o 1×0, chorado. O Flamengo tentou durante todo o primeiro tempo acionar Vagner Love no contra-ataque, mas não obteve sucesso.

O Grêmio continuou em cima nos 45 minutos finais. Marcelo Moreno quase ampliou após tabela com Fernando, mas Paulo Victor espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Werley saltou alto, no primeiro pau, e marcou o 2×0. O Flamengo tentou uma rápida reação, mas Victor fez duas grandes defesas nos chutes de Luís Antônio e Hernane. Depois disso o jogo ficou todo nas mãos do Grêmio, que desperdiçou diversas chances de tornar o placar mais elástico.


Foi bom que o time não tenha entrado em depressão após a eliminação na Copa do Brasil. Jogou bem, somou mais três pontos e segue nas cabeças do Brasileirão.

Não que seja algo de grande relevância, mas tenho achado os intervalos do Olímpico cada vez mais varzeanos. No de hoje, o loucutor do estádio anunciou a fórmula de disputa de um concurso de musas.

Como o Olímpico fica bonito nesses dias ensolarados de inverno. É uma das tantas coisas que eu tenho certeza que vou sentir saudade.

Pode até não empolgar, mas o fato é que a campanha é boa. 12 pontos conquistados em 18 disputados. 66 % de aproveitamento que, se mantidos, garantem o primeiro lugar no final do campeonato.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net), Pedro Revillion (Correio do Povo)

Grêmio 2×0 Flamengo

GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony – intervalo); Fernando, Souza (Vilson, 18’/2ºT), Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly, 28’/2ºT); Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva (Bottinelli – intervalo), González, Marllon e Magal (Mattheus, 34’/2ºT); Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Hernane (Negueba, 18’/2ºT) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

06ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 24 de junho de 2012, domingo, 16h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público total: 18.601 (14.878 pagantes)
Renda: R$ 326.548,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Fernando, Tony (G), González, Aírton (F)
Gols: Marcelo Moreno, aos 32 minutos do 1º tempo; e Werley, a 3 do 2º tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: