Brasileirão – Cruzeiro 1×3 Grêmio


O Grêmio fez uma boa partida contra o Cruzeiro e saiu de Belo Horizonte com merecidos três pontos, apesar de sérios prejuízos da arbitragem. A vitória foi encaminhada no primeiro tempo, onde a equipe tricolor fez uma atuação inteligente, neutralizando o adversário. Montillo era muito bem marcado, e o Cruzeiro só tinha espaço para jogar com os seus jogadores “menos” criativos. Mas o Grêmio não só se defendeu bem, como também soube aproveitar as chances criadas no ataque. Num espaço de três minutos abriu 2×0, em duas jogadas pela ponta direita. Aos 26 Kléber lançou Elano, que foi ao fundo e cruzou na cabeça de Marcelo Moreno. Aos 29, Tony chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, Marcelo Moreno passou para Kléber marcar de carrinho. O panorama que se desenhava, de uma vitória tranquila, sofreu uma ameaça após a absurda expulsão de Werley no final da primeira etapa. O Grêmio teria que suportar os 45 minutos finais com um jogador a menos.

E suportou bem. O time continuou atuando de maneira inteligente, se fechando bem em torno da sua área. Marcelo Grohe fez algumas boas defesas e de resto o Cruzeiro não acertava as suas ações na busca de uma reação. Aos 20, Marcelo Moreno marcou mais um, após grande jogada de Souza. O desconto cruzeirense só aconteceu nos minutos de acréscimos, no pênalti cometido por Marquinhos e convertido por Wellington Paulista.


A arbitragem do jogo foi uma calamidade. Marcelo Aparecido já estava perdido no jogo muito antes de expulsar injustamente Werley. Poderia ter mudado o resultado da partida. Por sorte, e por competência do Grêmio, não mudou.
Marcelo Moreno sofreu com duras, e por vezes excessivas, críticas nos últimos dias. Teve que se explicar em coletiva no meio da semana. Hoje, no campo, resolveu. Marcou dois e deu um passe sensacional para o gol de Kleber.

A amostragem é pequena, mas eu gostei desse meio campo com dois meias ofensivos. Os volantes não ficaram sobrecarregados. Souza foi um dos destaques do jogo.

E o Borges, hein?

LinkFotos: Gil Leonardi (Lance), Ramon Bitencourt (Vipcomm) e SuperEsportes

Cruzeiro 1×3 Grêmio

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan (Fabinho, 7’/2ºT), Leo, Mateus e Everton (Souza, intervalo); Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Borges (Anselmo Ramon, 24’/2ºT) e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 24’/2ºT) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (André Lima, 24’/2ºT) e Kléber (Vilson, intervalo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

9ª rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 15/07/2012, domingo, 16h00min
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Público: 15.523 pagantes
Renda: R$ 437.659,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza/SP (CBF)
Assistentes: Pablo Zanardo (SP) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Souza, Léo, Mateus, Borges (CRU); Werley, Gilberto Silva, Zé Roberto, Marcelo Grohe, Marquinhos (GRE)
Cartão vermelho: Werley aos 43/1º t
Gols: Marcelo Moreno, aos 26 min., e Kleber, aos 28 min. do 1º tempo; Marcelo Moreno, aos 20 min., e Wellington Paulista, aos 48 min. do 2º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: