Brasileirão – Grêmio 1 x 0 Fluminense

Como era de se imaginar o jogo foi duro, disputado. O Fluminense mostrou porque estava invicto na competição, enquanto o Grêmio queria provar que não está a toa no G4. O primeiro tempo foi um pouco mais estudado, com o tricolor gaúcho tomando a iniciativa de tentar transpor os 3 zagueiros escalados pelo adversário. O tricolor carioca não tinha pressa para sair de trás e apostava em acionar o sempre perigoso Fred. O Grêmio enfrentou bem essa proposta. Nas poucas vezes que o Flu concluiu, Marcelo Grohe fez defesas facéis (que talvez tenham se tornado facéis pelo seu bom posicionamento). As chances mais claras foram do Grêmio, como na cabeçada e no chute de Marcelo Moreno, aos 35 e 42, respectivamente.

No segundo tempo o Grêmio aumentou a velocidade das suas ações e passou a ter maior domínio da partida. Aos 23, Edilson foi acionado em falta cobrada rapidamente e cruzou para área, a bola passou por Marcelo Moreno, mas não por Kléber que dominou e fez o 1×0. A partir daí Abel promoveu o seu tradicional empilhamento de atacantes e forçou ainda mais o jogo aéreo. O Grêmio se defendeu bem e soube garantir a vitória.

Esse é o melhor começo do Grêmio na era dos pontos corridos. Com a vitória o time chegou a 66,6% de aproveitamento, que é o historicamente necessário para ser campeão.

Como já disse no post do jogo passado, tem coisas que talvez se expliquem pela fase. Kléber “errou” o chute e marcou o gol. Que o grupo trabalhe para aproveitar e fazer duradouro esse bom momento.

Edílson voltou muito bem da suspensão. A dupla de zaga do Grêmio também esteve muito bem na partida. Venceram um duelo difícil contra Fred e Wellington Nem.

Zé Roberto jogou mais recuado do que de costume. Fechou bem o meio de campo, auxiliou bastante a defesa, mas pouco apareceu no ataque.

Luxemburgo estava tinhoso na coletiva. Soltou pérolas como “casa do cacete” e “Vai no p……

Os cartões dados a Kléber foram um completo exagero. Marcelo Moreno foi advertido em lance em que sequer cometeu falta.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio), Guilherme Testa (Guilherme Testa) Leonardo Osmarin (Grêmio Fotos) e Fabiano do Amaral (Correio do Povo)

Grêmio 1 x 0 Fluminense

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos 33’/2ºT) e Zé Roberto (Léo Gago 33’/2ºT); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima 36’/2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Gum (Wágner 29’/2ºT), Leandro Euzébio e Anderson; Wallace, Edinho (Rafael Sobis 29’/2ºT), Fábio, Thiago Neves e Carleto; Wellington Nem (Rafael Moura 34’/2ºT) e Fred
Técnico: Abel Braga.

12ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 25/7/2012, quarta-feira, 21h50min
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Renda: R$ 518.534,00
Público: 27.405 (23.155 pagantes)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Souza, Marcelo Moreno, Kleber, Pará (GRE); Fábio, Carleto, Edinho, Anderson (FLU)
Cartão vermelho: Kleber 43’/2ºT
Gol: Kleber (G), a 23 minutos do segundo tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: