Brasileirão – Coritiba 2×1 Grêmio

Coritiba e Grêmio fizeram um jogo muito ruim no Couto Pereira. O único resultado justo seria um 0x0. Nenhum dos times fez por merecer mais do que isso. O primeiro tempo foi muito pouco movimentado, muito estudo, muito erro de passe e poucas chances criadas. O Grêmio até teve um bom período com o controle da bola, mas Zé Roberto e Elano participaram muito pouco das ações ofensivas. No intervalo veio a explicação que os dois estavam longe das suas melhores condições. Foram devidamente substituídos. Mas o tricolor não melhorou nos 45 minutos finais.
No segundo tempo o Coritiba conseguiu chegar mais próximo ao gol gremista. Não por uma melhora significativa do futebol apresentado, e sim pelo embalo de jogar em casa e por se aproveitar das diversas “faltinhas” marcadas pelo árbitro. E foi numa falta que Ayrton abriu o marcador, aos 14 minutos. Pouco depois, o Grêmio ergueu uma bola na área e André Lima empatou de cabeça. O Coritiba buscava o desempate e o Grêmio se ressentia de alguém que prendesse a bola na frente. Os minutos finais foram uma sucessões de faltas marcadas no campo de ataque de Coritiba, até que Leonardo marcou um belo gol aos 44 minutos do segundo tempo.

A queda de rendimento e a quebra da sequência de vitórias são naturais e até certo ponto esperadas. O que preocupa é que o Grêmio poderia ter segurado um empate, garantindo um pontinho. Situação parecida aconteceu no jogo com o Náutico. O adversário saiu vitorioso nos minutos finais muito mais na base da força de vontade do que qualquer outra coisa.
Muito estranha a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro. Como bem salientou o Minwer, aparentemente mudou de critério no intervalo. No primeiro fazia o jogo seguir. No segundo tempo marcou diversas faltinhas, muitas delas inexistentes.
Não sou de ficar desconstruindo os lances e nem de achar que o goleiro sempre falha. Mas acho que Marcelo Grohe poderia ter defendido a bola do primeiro gol. Foi uma falta cobrada no canto em que ele estava posicionado, e não foi um chute muito forte ou bem colocado.
Fotos: Felipe Gabriel (Lance) e Coritiba FC
Coritiba 2×1 Grêmio
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Chico, 35’/1ºT), Lincoln e Robinho (Everton Ribeiro, 25’/2ºT); Everton Costa (Roberto, 20’/2ºT) e Leonardo

Técnico: Marcelo Oliveira


GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Elano (Vilson, intervalo) e Zé Roberto (Marquinhos, intervalo); André Lima (Rondinelly, 24’/2ºT) e Marcelo Moreno

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

13ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012

Data: 28/7/2012, sábado, 18h30min

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Público total: 19.304 (17.619 pagantes)

Renda: R$ 384.828,00

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Fabricio da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)

Cartões Amarelos: André Lima (Grêmio), Pereira (Coritiba), Vilson (Grêmio), Willian (Coritiba), Pará (Grêmio)

Gols: Ayrton (Coritiba), aos 14 minutos do segundo tempo; Andre Lima (Grêmio), aos 18 minutos do segundo tempo; Leonardo (Coritiba), aos 44 minutos do segundo tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: