Brasileirão – Flamengo 1×1 Grêmio

by

Diante da situação do Flamengo o enfrentamento no Engenhão se desenhava como um partida de paciência e inteligência, cabendo o Grêmio passar para o outro lado todo o nervosismo e pressa. E no primeiro tempo o tricolor conseguiu fazer isso. Resistiu bem a pressão inicial do Flamengo e aos 17 minutos abriu o placar com Marcelo Moreno, que tirou do goleiro após belo passe de Elano. Depois disso até levou alguns sustos defensivos, mas seguiu bem na partida, trocando passes com alguma desenvoltura no campo de ataque.

Mas o Grêmio não conseguiu manter esta situação no segundo tempo. O Flamengo foi para cima, o Grêmio não conseguia articular um contra-ataque e raramente passava do meio do campo. Aos 15 Ibson cavou uma falta que Adryan bateu com perfeição para empatar o jogo. Luxemburgo mexeu no time sem muito sucesso, Marcelo Grohe foi muito mais ameaçado do que Felipe e a equipe rubro-negra terminou o jogo pressionando pelo gol da virada, que acabou não acontecendo.


Sem Fernando, Vanderlei Luxemburgo optou por colocar Marco Antônio de volante. Disse no twitter que na minha concepcao é sempre melhor comecar fechado para depois abrir. Contudo, é preciso reconhecer que a opção feita funcionou bem. Coincidência ou não o Grêmio teve seu melhor momento com essa formação.

Foi um jogo que causou sensações mistas. Pelos primeiros 45 minutos ficou o sentimento de que o Grêmio poderia ter arrancado 3 pontos. Por outro lado, pelo que se viu nos minutos finais finais restou uma alívio pelo empate.

Sigo com alguma dificuldade de entender a marcação do Grêmio nos escanteios. Aos 24 do 2º tempo Liedson ficou completamente desmarcado no segundo pau, por sorte a bola não chegou lá. E aos 46 foi a vez de Caceres ficar livre e cabecear na mesma posição, obrigando Marcelo a fazer uma importante defesa.

A rodada foi boa. O Grêmio poderia torna-la ainda melhor. Mas um empate com o Flamengo não é nenhum tragédia. Ademais o Grêmio “só” precisa chegar na liderança em dezembro. Até lá ainda disputará 39 pontos.

Fotos: Mauro Pimentel (Terra) e Alexandre Loureiro (Vipcomm)

Flamengo 1×1 Grêmio

FLAMENGO: Felipe; Welington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio (Adryan – intervalo), Cáceres, Ibson e Léo Moura (Bottinelli – 36’/2ºT); Liedson (Nixon – 28’/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Marco Antonio (Vilson – 12’/2ºT), Souza (Marquinhos – 30’/2ºT), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro – 12’/2ºT).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

25ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 16/09/2012, domingo, 18h30min
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Público total: 15.625 (11.968 pagantes)
Renda: R$ 233.790,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Carlos A. Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Léo Moura, Marcos González (FLA); Gilberto Silva, Vilson (GRE)
Gols: Marcelo Moreno 17’/1ºT e Adryan 15’/2ºt

Advertisements

One Response to “Brasileirão – Flamengo 1×1 Grêmio”

  1. Daison Says:

    André Kruse, tu não achas que o Grêmio perdeu duas oportunidades de buscar a liderança nesse empate e contra o Palmeiras?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: