Brasileirão – Atlético-MG 0x0 Grêmio

by

E a chamada “partida de seis pontos” acabou distribuindo apenas um ponto para cada lado. O Grêmio pode até se queixar das chances desperdiçadas, mas não do seu nível de atuação. A proposta de jogo do tricolor foi bem pensada e bem executada. O time atuou um pouco mais recuado, com os laterais mais presos, conseguindo assim frear a tradicional correria feita pelo Galo. É claro que o time da casa teve seus momentos de pressão, mas situações claras de gol só ocorreram numa conclusão de Guilherme e num chute de Carlos César que acertou o travessão. E, embora não jogasse tanto no seu campo de ataque, o Grêmio também acertou o travessão em falta cobrada por Elano e na sequência Souza desperdiçou a oportunidade mais clara da primeira etapa.
No segundo tempo o Atlético foi para cima e se expôs mais. Bernard quase abriu o marcador logo na volta do intervalo, mas Marcelo Grohe evitou o gol ao sair nos pés do atacante atleticano. O Grêmio seguiu bem postado na defesa e as ameaças dos mandantes foram rareando. Aos 23, Pará roubou uma bola no ataque e serviu Marcelo Moreno, mas o boliviano, desequilibrado, chutou para fora com o gol vazio. Depois disso o jogo seguiu tenso e peleado até o seu final, mas sem maiores ocorrências.

Eu esperava coisa muito pior do Heber Roberto Lopes, mas ele parece nutrir uma estranha implicância com o Kléber. Aos 20 do segundo tempo Ronaldinho entrou de sola no peito do avante gremista e Heber nada marcou.

Ainda que o Grêmio tenha tido as duas melhores chances de abrir o placar eu não consigo deixar de achar que o resultado foi bom. Empate fora de casa com o segundo colocado é sempre bom resultado.
Não entendi por que o time não usou a camisa azul celeste lançada na sexta. O jogo era contra uma adversário de camisa preto e branca. Situação ideal para inagurar uma camiseta toda azul.
O grande trunfo do Atlético tem sido as jogadas em velocidade dos seus pontas. O Grêmio conseguiu brecar esse setor. Bernard vem sendo o grande destaque do campeonato. Pará o anulou e conseguiu sair, ainda que raramente, bem pro jogo.
Fernando começou a partida meio atrapalhado e depois se encontrou. Souza foi um monstro na meia cancha. E não é a primeira vez que Elano inicia bem e cai de rendimento no segundo tempo.
O Fluminense aumentou sua vantagem na liderança. Mas ainda é cedo. Faltam 36 pontos a serem disputados.

Fotos: Bruno Cantini (Atletico-MG) e Gil Leonardi (Terra)


Atlético-MG 0x0 Grêmio


ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Serginho 28’/2ºT), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola 14’/2ºT), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Leonardo (Escudero 30’/2ºT). 

Técnico: Cuca 


 GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Leo Gago 34’/2ºT) e Zé Roberto; Kléber (André Lima 38’/2ºT) e Marcelo Moreno. 
 Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 


26ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 23/9/2012, domingo, 18h30min
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 19.668 pagantes
Renda: R$ 688.505,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Bernard, Neto Berola (ATL); Zé Roberto, Elano, Kléber, Marcelo Moreno (GRE)

Advertisements

One Response to “Brasileirão – Atlético-MG 0x0 Grêmio”

  1. Anonymous Says:

    Aguardo o julgamento que o STJD certamente fará sobre a “tentativa” de agressão do dentuço pilantra no Kléber. Deve dar o mesmo gancho que o juiz de Fluminense X Náutico vai sofrer, ou seja: nenhum.

    Tiago

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: