Sulamericana – Barcelona 0x1 Grêmio

O resultado conquistado pelo Grêmio foi excelente, a atuação vista em campo nem tanto. Mas não resta dúvida que, no futebol, o mais importante é conseguir o resultado, especialmente num torneio de mata-mata. 
O jogo começou aberto, franco e bem movimentado. O tricolor parecia um pouco mal posicionado e dava espaços para as corridas dos rápidos avantes do time da casa. Marcelo Grohe começou a ser exigido cedo na partida, mas no primeiro tempo o Grêmio também levou perigo, como nos chutes de Tony, Pico e Kléber. Mas no desenrolar da primeira etapa o Barcelona foi se impondo e aumentando a pressão em cima da defesa gremista. Levar o 0x0 para o intervalo já parecia um grande feito do time de Luxemburgo, mas aos 44 minutos Elano cobrou um falta para o centro da área e Werley acertou uma bela cabeçada, colocando o Grêmio em vantagem.
Os 45 minutos finais foram todos de pressão do Barcelona. O Grêmio tinha dificuldade em sair no contra-ataque, e isso só se acentuou depois da expulsão de Tony, aos 14. Aí o tricolor acabou sendo encurralado, mas acabou resistindo com garra e raça aos constantes ataques do time da casa e o empate só não aconteceu devido a espetacular atuação de Marcelo Grohe, que fez grandes defesas e nas poucas vezes em que foi superado acabou contando com ajuda da trave do pé salvador de Léo Gago.

Na minha ótica Vilson jogou (mal, diga-se de passagem) como um terceiro zagueiro. Esteve sempre mais recuado dos que os laterais/alas. Tony, liberado para apoiar, conseguiu se destacar até ser expulso.

Fotos: Rodrigo Buendia (Terra e Correio do Povo)

Barcelona 0x1 Grêmio
Werley 44´


BARCELONA: Banguera, Perlaza (Ferreyra, 17’/1ºT), Jairo Campos, Erazo; De La Torre (Ayoví, 33’/1ºT), Roosvelt Oyola, Amaya (Quiñonez, 22’/1ºT), Arroyo e Matías Oyola; Damián Díaz e Mina  Técnico Gustavo Costas.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Naldo, Werley e Vilson (Léo Gago, 22’/1ºT); Tony, Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 33’/1ºT) e Anderson Pico; Kleber (Edilson, 19’/2°T) e Marcelo Moreno 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Copa Sul-Americana – Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 26/9/2012, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Monumental Banco Pichincha, Guayaquil (EQU)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares: Raúl López (PER) e Braulio Cornejo (PER)
Cartão Amarelo: Vilson, Tony, Elano e Fernando (GRE); Perlaza (BAR)
Cartão vermelho: Tony (GRE), aos 14 do 2º tempo
Gol: Werley, aos 44 minutos do 1º tempo
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: