Brasileirão – Grêmio 1×1 Botafogo

O Grêmio fez um bom primeiro tempo contra o Botafogo, num jogo bastante intensa, de algumas disputas ríspidas. O time visitante jogo num 4-5-1 bem fechado, recuando os seus mais para fechar a passagem dos laterais gremistas.Ainda assim o Grêmio criou oportunidades no primeiro tempo, acionando o goleiro Renan, colocando bola na trave e tendo um gol legitimo indevidamente anulado.
Mas o placar só foi aberto no segundo tempo. Aos 5 minutos Léo Gago soltou um foguete em falta batida da intermediária. Com a vantagem no marcador o Grêmio passou a ter dificuldade em reter a bola no ataque e Botafogo começou a ter mais presença ofensiva. Mas as chances claras foram poucas, o Grêmio parecia que levaria os 3 pontos até que aos 44 minutos, Bruno Mendes chutou da entrada da área e empatou o jogo.

Agora ficou bem difícil a busca pelo primeiro lugar. Ainda assim  o Grêmio não pode desanimar, sob o risco de perder a vaga para a Libertadores. Nesse sentido o discurso de Luxemburgo sempre foi coerente e pode ser útil no momento.

Não entendi porque o Leandro, que tem a velocidade como principal característica, foi posicionado para jogar em cima de Márcio Azevedo, que é um jogador igualmente veloz.

É uma pena que o um campeonato tão interessante como o Brasileirão acabe sendo decidido por muitos outros fatores além da qualidade das equipes. As convocações, as suspensões e os erros de arbitragem tem tido um peso enorme na decisão do título. Pouco gente lembrou que Kléber ficou de fora da partida por um cartão absolutamente injusto que recebeu no jogo contra o Sport.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 1×1 Botafogo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza (Léo Gago – Intervalo), Marco Antônio, Zé Roberto e Marquinhos (Rondinelly – 29’/2ºT); Leandro e André Lima (Vilson – 18’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Dória, Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Elkeson – 29’/2ºT); Renato (Bruno Mendes – 37’/2ºT), Gabriel, Fellype Gabriel, Vitor Júnior (Seedorf – 18’/2ºT) e Andrezinho; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
30ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 14/10/2012, domingo,  às 18h30 
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público Total: 31.950 (27.529 pagantes)
Renda: R$ 704.331,00
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Carlos A. Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Lucas e Andrezinho (BOT)
Gols: Léo Gago (5’/2ºT) e  Bruno Mendes (45’/2ºT)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: