Brasileirão – Figueirense 2×4 Grêmio

Com o Figueirense já rebaixado, se imaginava alguma facilidade para esse confronto. E foi justamente isso que aconteceu no Orlando Scarpelli, num jogo que o time da casa aproveitou para testar alguns jogadores da base. Após 15 minutos iniciais mornos, o Grêmio se soltou na partida e fez valer sua maior qualidade. Zé Roberto passou a fazer assistências. Na primeira Leandro desperdiçou ao chegar na frente do goleiro, mas na segunda, aos 24 minutos, Elano acertou um belo chute e abriu o placar. O 1×0 facilitou ainda mais as coisas para o Grêmio, o Figueira ficou sem reação e o tricolor ampliou para 3×0 antes do intervalo. Foram dois lances de escanteio. No primeiro Zé Roberto pegou o rebote e chutou rasteiro. No segundo, Souza subiu bem no primeiro pau e cabeceou sem chances para o goleiro.

O segundo tempo parecia que seria meramente protocolar, mas o Figueira ensaiou uma reação com dois gols de Aloísio (o primeiro num pênalti bem questionável). Mas as possibilidades de empate do time da casa foram sepultadas aos 25 minutos, quando Elano deu belo lançamento e Leandro fuzilou o goleiro Tiago Volpi.
Só ficou faltando o resultado de Botafogo X Atlético para garantir a vaga direta a Libertadores. E depender do Botafogo nunca é bom.
Boa estreia da camisa celeste. Contudo sigo achando que falta algum elemento na cor branca nela.
Eu ainda não entendi porque o Aloísio estava com tanta raiva da torcida do Grêmio.
Não fez tanta diferença, mas o cartão amarelo recebido por Fernando foi uma das coisas mais absurdas que eu já vi no futebol. O adversário se jogou contra ele.

Fotos: Edu Andrade (Correio do Povo), Luiz Henrique (Figueirense) e Cristiano Estrela (Diario Catarinense)

Figueirense 2×4 Grêmio

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Léo, Américo, Gutti e Helder; Túlio (Claudinei – intervalo), Diogo, Ryan e Bruno Nazário (Léo Lisboa – 18’/2ºT); Jean Deretti e Aloísio (Héber – 41’/2ºT). 
Técnico: Fernando Gil 

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Tony, Naldo, Werley e Léo Gago; Fernando (Marco Antônio – intervalo), Souza, Elano (Marquinhos – 26’/2ºT) e Zé Roberto; Leandro e André Lima (Anderson Pico – 30’/2ºT). 

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

37ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2012
Data: 25/11/2012, domingo, 17h00min 
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO) 
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO) 
Cartões amarelos: Fernando, Marco Antônio, Anderson Pico (GRE) Aloísio (FIG)
Gols: Elano, aos 23, Zé Roberto, aos 42 e Souza, aos 46 minutos do 1º tempo; Aloisio, aos 19 (pênalti) e aos 23 e Leandro, aos 25 minutos do 2º tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: