Gauchão – Grêmio 1×0 Cerâmica

O Grêmio jogou pro gasto. Fez o suficiente para vencer o Cerâmica pela escore mínimo. Mas a questão é que o tricolor entrou em campo pelo campeonato gaúcho com a cabeça na Libertadores. O que plenamente compreensível e até certo ponto aceitável. A formação usada já levava em conta  a provável escalação que será utilizada contra o Fluminense (o tradicional 4-4-2 com Marco Antônio no lugar de Elano).
A partida foi muito parecida com as últimas disputadas na Arena pelo Gauchão. O adversário esperava em seu campo enquanto o Grêmio rodava a bola buscando espaço para criar chances. Aos 24 minutos saiu o gol. Fernando cobrou falta da intermediária e o zagueiro Alexandre desviou de cabeça para dentro da própria meta. E foi isso. No restante do jogo o Grêmio administrou o resultado com alguma competência, evitou riscos, ainda que tenha cedido alguns escanteios no final da partida.

É surreal que o “Chico Colorado” ainda esteja apitando neste Gauchão. Apitando um jogo do Grêmio então, nem se fala.

Kléber entrou no jogo no lugar de Barcos. Mais uma vez atuou como o homem mais avançado do time. Ao que tudo indica, hoje, ele é o reserva imediato das duas funções do ataque.

A estreía do Fabio Aurélio na lateral esquerda e na arena foi discreta e eficiente. Deu mostras de qualidade, inclusive em jogadas de linha de fundo. Além disso, deu um belo exemplo ao entrar em campo com a chuteira pintada de preto.

E vários problemas reais da Arena foram/estão sendo resolvidos. Uma prova disso é que ontem foi preciso inventar um factóide para criar polêmica. Factoide este que foi devidamente desmentido. Mas fica a pergunta: O que leva alguém a criar/alimentar/divulgar um boato mentiroso como este? Eu não tenho a resposta, mas o fato é que a Arena segue machucando.

Mas outros problemas do nosso novo estádio seguem aguardando uma solução. Um dos mais evidentes é a questão da torcida/geral. É preciso encontrar uma maneira para que se possa dar mais vida ao estádio com o retorno dos trapos, bandeiras e instrumentos musicais. E me parece ser inaceitável que todo o setor atrás de uma das goleiras siga fechado.

Fotos: Guilherme Testa (ACEG/Chute10.net) e Lucas Uebel (Grêmio.net)
Grêmio 1×0 Cerâmica

GRÊMIO: Dida, Pará, Cris, Werley e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Marco Antônio (Guilherme Biteco 33’/2ºT) e Zé Roberto; Vargas (Welliton 34’/2ºT) e Barcos (Kleber 20’/2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CERÂMICA: Villa, Saraiva, Rodrigo, Alexandre e Pedro; Zaquel, Robson, Serginho Catarinense (Cristian 22’/2ºT) e Danilo; Cidinho (Murilo 13’/2ºT) e Soares (Paraíba 38’/2ºT)
Técnico: Luís Eduardo Lima.
06ª Rodada – 2º Turno – Campeonato Gaúcho 2013
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 6/4/2013, sábado, 21h00min
Público: 11.496 (10.162 pagantes)
Renda: R$ 290.739,00
Árbitro: Francisco Silva Netto (RS)
Auxiliares: Vilmar Burini (RS) e Antônio Cesar Padilha (RS)
Cartões amarelos: Souza e Welliton (GRE); Rodrigo (CAC)
Gols: Fernando, aos 24 minutos do 1º tempo.
Advertisements

3 Responses to “Gauchão – Grêmio 1×0 Cerâmica”

  1. Anonymous Says:

    O Grêmio já foi mais punido do que o Corinthians por conta do que houve contra a LDU. Quantos ingressos não deixaram de ser vendidos até agora por conta da interdição?

    Além disso, pela tv deu para ver a torcida de pé durante o jogo. Foi a OAS que “relaxou” na orientação ou o público que se adonou da arquibancada? Tomara que as restrições fiquem só no tocante à segurança, deixando quem quer torcer em paz e de pé, se assim quiser.

    Tiago

  2. Sancho Says:

    Tiago, por favor, chame a Arena Porto-Alegrense de Arena Porto-Alegrense. A OAS não é responsável pela administração do estádio.

  3. Anonymous Says:

    Desculpe Sancho, mas li relatos de funcionários da OAS impedindo os torcedores de ficar de pé nos jogos anteriores. Daí a surpresa com o que eu vi no sábado. Não foi nada relativo a chamar a arena da OAS ou Porto-Alegrense.

    Tiago

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: