Brasileirão – Grêmio 1×0 Ponte Preta

by

Foi a quinta vitória seguida no Brasileirão 2013. Uma marca interessante, ainda que o Grêmio tenha conseguido os três pontos ontem com uma atuação que não repetiu a movimentação e intensidade dos últimos jogos. O time teve dificuldades para fazer o seu jogo fluir contra uma Ponte Preta bem fechada, mas teve um grande mérito no primeiro tempo, que foi o de forçar a jogada aérea. Em cobranças de faltas e escanteios o Grêmio se aproximou do gol, como nas cabeçadas de Bressan e Souza, mas o placar só foi ser movimentado no segundo tempo, graças a um erro de Betão, que recuou mal uma bola e Kleber aproveitou para fazer o 1×0. Foi pouco, mas o suficiente.
Interessante notar que Kleber já estava correndo para pressionar a defesa antes mesmo de Betão tentar acionar o seu companheiro.

Estamos a 3 pontos da liderança, mas alguns insistem em não colocar o Grêmio como uma ameaça ao Cruzeiro. Estranho.

Achei exagerada a expulsão do atleta do Ponte Preta. Também acharia um exagero a expulsão do Bressan, pedida por Jorginho. A arbitragem foi patética, e acabou diminuindo um jogo bem disputado.

Em toda coletiva algum repórter faz a  injusta pergunta sobre Renato ser “apenas um motivador“. Não sei se Renato efetivamente  incomoda-se com isso. Mas se ele tem algum interesse em mudar esse “pré-conceito” poderia tentar abordar mais aspectos táticos nas suas entrevistas. Ontem ele fez uma mudança interessante, tirou um zagueiro e colocou mais um atacante quando o time já vencia por 1×0, mas pouco tentou explicar essa alteração no pós-jogo.

O interessante é que Zé Roberto volta o time justamente no período que Riveros vai se ausentar. Parece que teremos uma pequena variação no esquema. Resta saber se o desempenho e, ainda mais importante, o resultado continuará sendo positivo.

As 17:55 a fila para a compra/retirada dos ingressos era grande e novamente a metade das bilheterias do lado oeste estava fechada. Não consigo entender o por que disso.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net e UOL) e Grêmio1983

Grêmio Grêmio 1×0 Ponte Preta Ponte Preta

GRÊMIO: Dida; Werley (Vargas, 39’/2ºT), Rhodolfo e Bressan; Souza, Pará,  Ramiro, Riveros (Zé Roberto 26’/2ºT) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Matheus Biteco, 45’/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi
PONTE PRETA: Roberto, Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel (César, 39’/2ºT); Baraka, Fernando Bob (Magal, 23’/2ºT) e Ramírez (Fernando, 23’2ºT); Chiquinho, William e Giovanni
Técnico: Jorginho

17ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2013
Data: 31/8/2013, sábado, 18h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS
Público: 25.537 (23.745 pagantes)
Renda: R$ 942.703,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Katiuscia Berger Mendonça -ES e Eduardo de Souza Couto-RJ
Cartões amarelos: Riveros, Bressan e Rhodolfo (G) Giovanni e Magal (P)
Cartões vermelhos: Giovanni (PON), aos 8’/2ºT
Gol: Kleber, aos 14 minutos do 2º tempo

Advertisements

One Response to “Brasileirão – Grêmio 1×0 Ponte Preta”

  1. Daison Sant Anna Says:

    *Renato Portaluppi falou sobre a dificuldade de conquistar 5 vitórias seguidas em um Campeonato Brasileiro.// Na história do Grêmio nessa competição (1971 – 2013), isso ocorreu nas seguintes temporadas:

    *Brasileiro 1974 (5 vitórias seguidas, com destaque para 1×0 Flu no Maracanã).//

    *Brasileiro 1976 (5 vitórias – Telê Santana comandava o Grêmio, com destaque para 3×0 Corinthians no Olí).//

    *Brasileiro 1978 (5 vitórias – outra vez Telê, destaque para 3×2 Inter no Beira-Rio.).//

    *Brasileiro 1978 – 3ª Fase (6 vitórias – recorde – Telê comandou 1×0 SP f; 1×0 Coritiba f; 5×2 Fla Olí; 1×0 América RJ olí; 6×0 Noroeste Olí e 3×0 Botafogo fora.//

    *Brasileiro 1980 – 3ª Fase (Técnico Oberdan comandou a última vez 6 vitórias consecutivas, com destaque para 1×0 Botafogo Olí).//

    *Brasileiro 1984 (5 vitórias – Carlos Froner comandava o Grêmio, com destaque para 4×1 Atlético PR fora e 1×0 Vasco Olí).//

    *Brasileiro 2008 (5 vitórias no Vice e com Celso Roth: Coritiba, Vitória, Ipatinga, Atlético MG (4×0 Mineirão) e São Paulo foram as vítimas.//

    *Brasileiro 2013: (5 vitórias, sendo 3 fora e agora buscando contra o Goiás, igualar o recorde de 1978/1980)…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: