Brasileirão – Grêmio 1×1 Santos

by


O Grêmio esteve disperso (“passeando no shopping” segundo Kleber) na partida de ontem contra o Santos na Arena. Uma prova disso foi a desatenção nos lances de bola parada (que é umas principais armas da equipe). Num escanteio no início da partida, Rhodolfo (atleta de linha mais e um dos melhores cabeceadores) teve que permanecer no campo de defesa porque nenhum outro companheiro lembrou de aguardar na marcação). E esse tipo de situação foi se repetindo durante toda a partida, e o Grêmio foi tendo dificuldades para jogar, ainda que o Santos não apresentasse grande ameaça no setor ofensivo. 
Nos 30 minutos finais de jogo Renato mexeu no time, desmanchando o 3-5-2 para os ingressos de Vargas e Elano. Deu resultado, pois aos 27 minutos o chileno fez um jogada espetacular e acionou o camisa 7, que marcou o 1×0 num forte chute. O jogo parecia resolvido. Mas o Grêmio passou a aceitar passivamente os ataques santistas. Aos 39, no que parecia ser uma jogada despretensiosa, Willian José teve liberdade para dominar e chutar no canto de Dida. O empate desnorteou o time gremista, que por pouco não levou uma virada nos últimos minutos da partida.

O Grêmio somou apenas 2 pontos nos 6 possíveis contra o Santos. Levou 2 gols do Willian José. Aí fica bem complicado disputar a 1ª colocação. Agora é o momento “de fazer do limão uma limonada”. Não se pode deixar a tristeza pela impossibilidade do título se transformar numa depressão que afaste o time do G4.
Foi impressionante a diferença de público e movimentação na Arena ontem na comparação com o jogo do domingo passado. Claro que o resultado negativo na rodada anterior tem grande influência, mas ainda acho que o dia da semana e horário do jogo acabam afetando o número de torcedores presentes no estádio. 

 Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e Jefferson Bernardes (UOL)
 
Grêmio Grêmio 1×1 Santos Santos

GRÊMIO: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Elano – 18’/2°T); Pará, Souza, Riveros, Zé Roberto (Vargas – 26’/2°T) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute – 43’/2°T) 
Técnico: Renato Portaluppi

SANTOS: Aranha; Galhardo (Bruno Peres – 33’/2°T), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Pedro Castro – 36’/2°T), Arouca, Cícero e Montillo (Willian José – 32’/2°T); Gabriel e Thiago Ribeiro Técnico: Claudinei Oliveira

22ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2013
Data: 18/9/2013, quarta-feira, 19h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público total: 13.641 (12.447 pagantes)
Renda: R$ 341.829,00
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Cícero, Alison (SAN)
Gols: Elano, aos  27’/2°T  e Willian José, aos  39’/2°T

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: