Brasileirão – Fluminense 1×1 Grêmio

by

 

O Grêmio voltou a apresentar seu futebol de “visitante indigesto”. Travou o Fluminense, criou chances (Souza carimbou o travessão) e saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Bressan pegou o rebote da sua própria conclusão de cabeça e mandou, de pé direito, a bola pro fundo das redes. A partir daí o time tratou de se defender (com alguma bravura quando lhe faltava maior organização) e administrar a vantagem conquistada.
O tricolor gaúcho conquistaria mais uma magra, porém importante, vitória não fossem dois “pequenos” detalhes:
Um erro absurdo do Herman Brumel Van, que se equivocou duplamente ao marcar um impedimento inexistente de Kléber (imagem abaixo), pois o avante gremista não só estava atrás da linha do penúltimo defensor como também partiu do seu campo de defesa no momento em que é feito o lançamento.
– Uma senhora bobeada da defesa gremista que permitiu que Rafael Sobis avançasse numa bola inicialmente pouco perigosa, recebida na lateral, aos 45 minutos do segundo tempo. Diversos defensores gremistas optaram por dar chance ao azar. E o azar se aproveitou, fazendo com que a bola desviasse em Rhodolfo e caísse dentro do gol de Marcelo Grohe.

 

 

 

É inadmissível que um bandeirinha do campeonato brasileiro desconheça a regra do impedimento. É triste, mas eu não vejo perspectiva de melhora. Porque inexiste reprimenda a tamanho desconhecimento. Em 2006 um juiz marcou impedimento em lateral, não marcou recuo pro goleiro e ainda assim foi escolhido para ser o representante brasileiro na Copa do Mundo.Mudou alguma coisa no status quo da arbitragem brasileira desde então? Vai mudar daqui pra frente?
O preparador físico do Fluminense deu uma declaração que serve para duas coisas: Provar que o microfone aceita tudo e que não existem limites para quem é cara de pau.
O curioso é que o Sportv só repetiu o lance do impedimento após a reclamação do Kléber na saída de campo.
Grande partida de Marcelo Grohe, fez grandes defesas e transmitiu segurança. Adriano também teve uma atuação bem interessante.
E no final da rodada o Grêmio diminuiu a distância para o líder, mas perdeu uma posição.
Luxemburgo tem todo direito de reclamar se acha que o Grêmio ainda lhe deve algum valor. Mas deve reclamar em local e momento adequados. E a coletiva de um jogo do Fluminense não me parece ser um foro adequado para tanto.
Eu teria mantido o treinador da temporada 2012 para a temporada 2013. Assim não posso dizer que Koff errou ao renovar com Luxemburgo. O que não dá pra aceitar é que o presidente do clube se preste a ficar batendo boca com um ex-funcionário. E é inaceitável que um homem da experiência de Koff afirme que foi “condicionado” a optar por Luxemburgo no início do ano. Não condiz com sua biografia.

 

Fotos: Nelson Perez (Fluminense F.C.) e Alexandre Cassiano (O Globo)

Fluminense Fluminense 1×1 Grêmio Grêmio 

FLUMINENSE: Kléver; Gum, Edinho e Anderson (Felipe – intervalo); Bruno (Ailton – 19′/2ºT), Diguinho, Jean, Wagner (Marcos Junior – 19′/2ºT) e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sobis.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Adriano (Matheus Biteco – 28′/2ºT), Ramiro (Elano – 40′/2ºT) e Alex Telles (Wendell – 38′/2ºT); Barcos e Kleber.
Técnico: Renato Portaluppi

28ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2013
Data: 12/10/2013, sábado, 18h30min
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 13.252 pagantes
Renda: R$ 233.440,00
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Herman Brumel Vani (SP).
Cartões amarelos: Biro Biro, Edinho, Marcos Junior e Diguinho, Ramiro, Kleber e Saimon.
Cartão vermelho: Biro Biro (FLU), aos 28 minutos do 2º tempo
Gol: Bressan, aos 37′/1ºT ; e Rafael Sobis, aos 45′/2ºT

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: