Brasileirão – Grêmio 1×0 Corinthians

 
 

Era esperado um jogo estudado, de poucas oportunidades. Ainda que estivesse em crise pelo excesso de empates e falta de gols marcados, era pouco crível que o Corinthians fosse abandonar o seu estilo de jogo de diminuição de espaços e toques curtos. O Grêmio seguia na sua ideia de marcar forte. No primeiro tempo o Corinthians levou perigo em dois chutes de Diego Macedo (um deles após grande jogada de Douglas). Já o tricolor esteve perto de marcar numa boa arrancada de Lucas Coelho, que obrigou Cássio a fazer uma bela defesa.

O interessante que com Lucas Coelho jogando de segundo atacante, Barcos se viu obrigado a jogar mais dentro da área como há muito não fazia. E foi ali que ele resolveu a partida, logo aos 4 minutos do segundo tempo. Maxi Rodriguez mostrou visão e técnica ao acionar 9 gremista com uma belo passe pelo alto. O Pirata saltou, matou a bola no peito e sem a deixar cair chutou pro fundo do gol. O Corinthians tentou reagir, mas se ressentiu das ausências de Guerrero e Danilo. Ainda assim esteve perto de marcar, numa bola que Emerson Sheik passou em velocidade por Rhodolfo e parou em Dida. Minutos depois foi Barcos que parou no goleiro corintiano, de modo que o jogo se encaminhou para um magro, porém justo e suficiente, 1×0.

Fotos: Leonardo Osmarin (Grêmio Fotos) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 1×0 Corinthians Corinthians

GRÊMIO:Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Maxi Rodríguez – intervalo); Pará, Adriano, Souza, Ramiro e Alex Telles; Lucas Coelho (Paulinho – 22’/2°T) e Barcos (Saimon – 37’/2°T)
Técnico: Renato Portaluppi

CORINTHIANS:Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Igor (Jocinei – 31’/2°T); Ralf e Guilherme (Ibson – 28’/2°T); Diego Macedo (Rodriguinho – 19’/2°T), Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. 
Técnico:Tite

29ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2013

Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira, 21h50min
Local:Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 17.318 (15.352 pagantes)
Renda:R$ 454.454,00 
Árbitro:Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes:Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos:Adriano (GRE) Cleber (COR) 
Gol: Barcos, aos 4 minutos do 2° tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: