Depois da estréia no domingo passado, os titulares do Grêmio voltaram a campo contra o Juventude em Caxias. Contra o Aimoré o tricolor deixou boa impressão, mas o mesmo não aconteceu ontem, quando a atuação, na melhor das hipóteses, pode ser classificada como irregular. Nos primeiros lances o time chegou no ataque e deu a falsa impressão que poderia ter o controle da partida. Mas o Juventude abriu o placar cedo, no desvio de cabeça de Zulu no chute Diogo Oliveira, que tinha apanhado sozinho o rebote de um escanteio.
A partir daí o Grêmio esteve muito mal, não conseguindo articular jogadas, se vendo uma sucessão de jogadas bisonhas dos atletas gremistas. Pra completar o quadro ruim, o time parece sem força o suficiente para parar o Juventude. Por sorte o placar permaneceu no 1×0 até a meia hora final do jogo, que foi onde o tricolor de fato a mostrar algum empenho futebolístico. O time parece ter aguardado ter sombra no gramado para começar a jogar e assim conseguiu ocupar o campo de ataque. Aos 30 minutos, Wendell fez boa jogada pelo meio, servindo Jean Deretti e aparecendo dentro da área para pegar o rebote do goleiro Fernando. No final o Grêmio chegou a ensaiar uma pressão, tendo Bressan acertado o travessão numa cabeçada, mas o 1×1 acabou sendo mais justo pela apatia e desencontro mostrados pelo time durante toda a primeira hora de partida.

É demasiadamente cedo na temporada e por isso as oscilações são esperadas. E nesse verão parece ser justo encarar o
“torcedor compreensivo” e dar um desconto devido ao calor.
Kleber esteve abaixo da crítica. Demorou a ser substituído.
Wendell apareceu bem (não na jogada do gol) e Deretti consegui ajudar o time com sua entrada. E penso que, por uma questão de ritmo, preparo e movimentação que os atletas apresentam nesse momento, o Riveros não pode ser reserva.
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)
Juventude 1×1 Grêmio 
JUVENTUDE: Fernando; Rafael Pereira, Héverton, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel e Diogo Oliveira (Juliano, 20’/2ºT); Douglas e Zulu
Técnico: Geraldo Delamore
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho (Riveros, 26’/2ºT), Ramiro; Zé Roberto e Maxi Rodríguez (Jean Deretti, 20’/ºT); Kleber (Paulinho, 41’/2ºT) e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
5ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2014
Data: 02 de fevereiro de 2014, domingo, 17h00min
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Arbitragem: Francisco dos Santos Neto
Auxiliares: Tatiana Jaques de Freitas e Marcelo Oliveira e Silva.
Cartões amarelos: Rhodolfo, Bressan (G); Diogo Oliveira (J)
Gols: Zulu (J), aos 13 min do primeiro tempo; Wendell (G), aos 30 min do segundo tempo.
Like this:
Like Loading...
Related
This entry was posted on February 3, 2014 at 2:56 pm and is filed under Gauchão 2014. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.
You can leave a response, or trackback from your own site.
Leave a Reply