Gauchão 2014 – Caxias 2×3 Grêmio

O Grêmio conseguiu mais uma vitória ontem no Gauchão, num jogo cheio de reviravoltas contra o Caxias no Centenário. O tricolor saiu na frente cedo, tomou uma virada ainda no primeiro tempo, mas buscou o 3×2 final no início da segunda etapa. Da partida fica um aspecto positivo e outro negativo. O time teve uma produção/movimentação ofensiva interessante, com Barcos marcando gols e Zé Roberto mais próximo a área, criando espaço para Luan flutuar entre a zaga e o meio de campo do adversário. Porém, ficou também a preocupação com os erros na bola área defensiva (Rhodolfo esteve irreconhecível na jornada de ontem).
 
Eu acho que o Edinho deveria ter recebido o segundo amarelo na falta que cometeu no segundo tempo. Mas me pareceu exagerada a manifestação do comentarista do jogo, Maurício Saraiva, sobre esse lance. É válido lembrar que Jean Pierre tem um critério meio estranho para exibir cartões. Essa falta de Escudero em 2011 valeu cartão vermelho, mas esse ponta pé de Leandro Damião rendeu só um cartão amarelo em 2012.

O lançamento de Busatto para o gol do Barcos lembrou muito o balão que Cássio deu para Herrera marcar contra o Fluminense no Brasileirão de 2006.

Reclamei no post anterior que o Grêmio não está usando a numeração fixa no Gauchão. Mas o curioso é que Busatto jogou com a camisa 12 ontem.
Boa essa tabela do Gauchão, hein? Caxias jogou na sequência contra Inter e Grêmio. Antes disso, Pelotas também teve os seus dois principais compromissos em casa (Inter e Brasil) marcados para uma quarta e domingo.


Fotos: Adriana Franciosi (Grêmio.net) e  Rafael Tomé (S.E.R. Caxias)

Caxias Caxias 2×3 Grêmio Grêmio

CAXIAS: Douglas; Léo (Tiago Santana – 29’/2°T), Tiago, Léo Korte e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Maílson – 13’/2°T); Lucão e Julio Madureira
Técnico: Antônio Piccoli

GRÊMIO: Busatto; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Léo Gago – 32’/2°T), Riveros, Ramiro (Dudu – 20’/2°T), Zé Roberto (Alán Ruiz – 39’/2°T) e Luan; Barcos
Técnico: Enderson Moreira

09ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2014
Data: 19/02/2014, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Júlio Cesar dos Santos e Paulo Ricardo Conceição

Cartões amarelos: Edinho, Rhodolfo, Dudu (G).
Gols: Zé Roberto (G) aos 19, Julio Madureira (C) aos 23, Baiano (C) aos 25, Barcos (G) aos 34 minutos do 1º tempo; Barcos (G) aos 4 minutos do 2º tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: