Gauchão 2014 – Cruzeiro 0x0 Grêmio

Enderson Moreira optou por uma escalação mais ofensiva, com Zé Roberto centralizado na meia e Luan e Dudu abertos pelas pontas. Com essa formação o Grêmio teve muita movimentação, controlando as ações e criando oportunidades, apesar da boa atuação dos cruzeiristas. No primeiro tempo o tricolor sentiu falta de um maior ímpeto no momento da conclusão, ainda assim teve sua melhor chance aos 29 minutos, quando Luan fez grande jogada pela direita e cruzou para Dudu, que dentro da pequena área conseguiu carimbar o travessão (foto acima). Nos 45 minutos finais o Grêmio passou a pressionar com maior força, erguendo mais bolas na área e arriscando mais arremates. Contudo o avanço tricolor parou na resistência do Cruzeiro, especialmente nas boas defesas do goleiro Fábio.
Eu achei bem interessante essa formação usada pelo Grêmio ontem. Mas me parece que o time que jogou contra o Novo Hamburgo (também com Luan e Dudu nas pontas) conseguiu colocar um pouco mais de velocidade na partida (o que talvez passe pelo posicionamento do adversário).


Acho mais do que justo que Riveros tenha recebido um descanso. Mas não vejo um onze ideal do Grêmio sem ele incluído. É um jogador que acrescenta “punch” ao time, seja roubando bolas na defesa, seja entrando na área para marcar gols.
Houve um grande fuzuê ontem nas “redes sociais” pelo fato do atacante Paulinho do Cruzeiro estar jogando com uma chuteira com o distintivo do Inter.  Eu não vi nada demais. Fosse eu dirigente cruzeirista eu aconselharia que o jogador a tapar tal símbolo, mas a explicação dada pelo atleta (de ter recebido de presente do atacante Cassiano) só demonstra que a fartura de material esportivo não é uma realidade dos clubes pequenos. Além do mais, essas chuteiras top de linha são bem caras, podendo ser um custo muito alto para o atleta.
Bem interessante essa camisa branca com as três listras brancas. Seria uma ótima ideia para o Santos ou Real Madrid. Para o Cruzeiro fica faltando um pouco de azul, no meu gosto.

Eu achava que essa história de vermos carros estacionados junto ao alambrado do campo era algo da década de 1970. Ledo engano. Nesse aspecto estético, estamos muito longe de poder chamar os estádios do gauchão de “charmosos”. 

 Fotos: André Ávila (Correio do Povo) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

 Cruzeiro-RS Cruzeiro 0x0 Grêmio Grêmio

CRUZEIRO: Fabio; Klaydir, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson e Alexandre (Julio Abu – 15’/2°T); Paulinho (Matheus – 21’/1°T) e Leandro Rodrigues
Técnico: Luis Antonio Zaluar
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho (Alán Ruiz – 23’/2°T), Ramiro,  Luan (Everaldo – 40’/2°T), Zé Roberto (Marco Antônio – 36’/2°T) e Dudu; Barcos
Técnico: Enderson Moreira

12ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2014
Data: 5/3/2014, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí-RS
Público: 2.478 pagantes
Renda: R$ 89.700,00  
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: José Silveira  e Jorge Bernardi
Cartões amarelos: Edinho (GRE) Vanderson, Leandro, Klaydir (CRU)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: