Gauchão 2014 – Grêmio 3×1 Passo Fundo

Depois de uma sequência de três resultados negativos o Grêmio voltou a vencer no Gauchão e ficou muito perto de assegurar a primeira posição do seu grupo. O jogo contra o Passo Fundo teve vários fatores interessantes. O primeiro deles foi o fato dos visitantes terem saído na frente logo aos 2 minutos, o que deu outra dinâmica a partida, ao invés do habitual “time grande tendo paciência para furar a retranca do time pequeno” O tricolor teve que buscar uma reação. E fez isso rapidamente. Barcos, empatou o jogo após o escanteio batido por Zé Roberto, aos 6 minutos. Ainda no primeiro tempo Hyantony assustou Marcelo Grohe com um chute de longe que acertou a trave e Riveros desperdiçou dentro da pequena área a chance da virada.
No segundo tempo Enderson optou por colocar Dudu em campo, mas dessa vez retirou Edinho, ficando com dois volantes de bastante saída pro ataque. Aos 2 minutos Barcos marcou o 2×1 de cabeça, em novo cruzamento de Zé Roberto. É difícil relatar o que aconteceu depois disso, uma vez que o PFC apresentou persistentes problemas técnicos. Dizem que Luan marcou o terceiro do Grêmio aos 24 minutos.

Está na regra 4 do livro de regras: “cada goleiro usará cores que o diferencie dos demais jogadores, do árbitro e dos árbitros assistentes” . Mas me parece que o mais correto seria que o trio de arbitragem verificasse tal situação antes das equipes ingressarem no gramado. Não pode um jogo de futebol profissional ter seu início atrasado por causa disso.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e  Mauro Schaefer (Correio do Povo)

Grêmio Grêmio 3×1 Passo Fundo Passo Fundo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell (Tinga, 17’/2º); Edinho (Dudu, intervalo), Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan (Alán Ruiz, 30’/2º); Barcos.
Técnico: Enderson Moreira
PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Ediglê, Gil e Gustavo (Cassiano, 15’/2º); Márcio Reis, Anelka (Vavá, 33’/2º), Lenílson (Felipe, 29’/2º) e Matheus Santana; Hyantony e Bruninho.
Técnico: Luiz Carlos Winck

13ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2014
Data: 9 de fevereiro de 2014, domingo, 18h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 12.461 (com 8.998 pagantes)
Renda: R$ 244.017,00
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Lúcio Flor e João Monteiro Júnior
Cartões amarelos: Gustavo e Anelka
Gols: Bruninho, aos 2 minutos e Barcos aos 6 minutos do 1º tempo; Barcos , aos 2 minutos e Luan  aos 24 minutos do 2º tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: