Brasileirão 2014 – Atlético-PR 1×0 Grêmio

O Grêmio parece ter entrado numa espiral descendente justo na estreia do campeonato brasileiro. O time fez uma partida horrível e perdeu para o Atlético Paranaense. Um “Furacão” desfalcado, jogando longe de casa, mas que só precisou de uma bola para ganhar o jogo. Um cruzamento baixo, que entrou dentro da pequena área, onde Dráusio aproveitou o vacilo de Busatto para empurar para as redes. Isso aconteceu logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois disso o Grêmio teve muito tempo para buscar, no mínimo um empate. Mas a reação foi muito estranha. Primeiro ocorreu uma sucessão de cruzamentos que terminavam sempre nas mãos do goleiro Santos.  Depois, na segunda etapa o Atlético praticamente abdicou de atacar e o Grêmio foi pressionar de forma atabalhoada, ainda mais quando o treinador efetuou algumas mudanças bem estranhas na equipe. 
No fim das contas o Atlético fez muito pouco para merecer a vitória, mas o Grêmio sequer mereceu um empate.

As coisas ficaram rapidamente estranhas no Grêmio. Riveros foi o jogador com maior presença de área no jogo de domingo. Não é a dele. Por sinal, ele e Ramiro, que eram grandes destaques no bom momento da equipe, acabam caindo muito de produção com o time em crise.
Afinal, Rhodolfo e Wendell estavam sendo poupados ou já não tinham condições para enfrentar o Atlético? Não seria melhor informar corretamente o estado dos atletas?
E o Grêmio segue descuidando dos detalhes que podem fazer a diferença. No meio da semana a direção ainda não sabia se a torcida do Grêmio poderia entrar no Scarpelli (E ainda assim os gremistas foram maioria no estádio). E o Grêmio jogará 3 das 4 primeiras rodadas fora de casa. Fica mais difícil largar bem no campeonato assim.

Fotos: Gustavo Oliveira (atleticoparanaense.com) e Heuler Andrey (UOL)

Atlético-PR Atlético-PR 1×0 Grêmio Grêmio

ATLÉTICO-PR: Santos; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson e Natanael; David, João Paulo (Otávio, 38’/2º), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Mosquito, 28’/2º); Marcelo e Ederson (Lucas Olaza, 21’/2º).
Técnico: Miguel Angél Portugal
GRÊMIO: Busatto; Pará (Everton, 32’/2º), Bressan (Rodriguinho, 14’/2º), Geromel e Breno (Léo Gago, 21’/2º); Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos 
Técnico: Enderson Moreira
01ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2014
Data: 20 de abril de 2014, domingo, 16h00min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 2.495 pagantes
Renda: R$ 133,775,00
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Márcio Lima Augusto (SP)
Cartões amarelos: Paulinho Dias (A), Ramiro, Edinho (G)
Gol: Dráusio aos 15 minutos do primeiro tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: