20 anos da Copa do Brasil 1994 – Corinthians 2×2 Grêmio

Há exatos 20 anos o Grêmio dava um importante passo na conquista do seu segundo título, ao eliminar o Corinthians, no Pacaembu, logo nas oitavas de final daquela competição.
 O tricolor tinha um vantagem confortável (2×0) trazida do primeiro jogo no Olímpico. Felipão não contava mais com Gilson Cabeção, autor de um dos gols na primeira partida, mas Nildo, o seu substituto, começava a despontar (Fazendo a sua segunda partida com a 9 tricolor, após uma estreia vitoriosa diante do Grêmio Santanense). Contudo, o que realmente incomodava o técnico gremista, além de todo poderio corintiano (com Zé Elias, Rivaldo, Casagrande e Marques) eram as cobranças de falta de Marcelinho Carioca. O treinador gremista chegou a treinar um jogada de duvidosa validade onde Fabinho ficaria do lado de fora do campo e só entraria no caso de um chute certeiro do “Pé de Anjo”.
Marcelinho não fez gol de falta, mas bateu um escanteio que resultou no gol do zagueiro Henrique logo aos 50 SEGUNDOS de jogo. Ainda em vantagem, a equipe gremista não se abalou e empatou o jogo com um gol de Nildo (seu segundo em 2 jogos com a camisa do Grêmio) na marca dos 19 minutos. No final da primeira etapa, Marcelinho justificou a preocupação prévia ao aproveitar grande jogada de Rivaldo para desempatar o jogo. Mas aos 11 minutos do segundo tempo, o corajoso Fabinho se valeu da sua velocidade,em um contra-ataque para anotar o 2×2 final.



Fontes: Estado de São Paulo e Zero Hora

Corinthians 2×2 Grêmio

CORINTHIANS: Wilson; Valdo, Henrique, Moacir e Daniel (Elias); Zé Elias (Tupanzinho), Ezequiel, Marcelinho Carioca e Rivaldo; Casagrande e Marques

Técnico: Carlos Alberto Silva

GRÊMIO: Danrlei; Ayupe, Paulão, Agnaldo e Roger; Pingo, Jamir, Cláudio Freitas (Leônidas) e Carlos Miguel; Fabinho (Carlinhos) e Nildo

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Oitavas de Final  – Jogo de volta
Data: 28/05/1994  –  Sábado – 16h00min
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Público: 10.197 (8.822 pagantes)
Renda: Cr$ 64.631.500,00
Árbitro: Marcio Rezende de Freitas-MG
Auxiliares: Lincoln Afonso Borjaille Bicalho e Marco Antônio Martins 
Cartões Amarelos: Paulão, Fabinho

Gols: Henrique, aos 50 segundos do 1 tempo; Nildo,  aos 19 minutos do primeiro tempo e Marcelinho Carioca , aos 40 minutos  do 1° tempo; Fabinho aos 11 minutos  do 2° tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: