Brasileirão 2014 – Sport 0x0 Grêmio

Debaixo de chuva, Sport e Grêmio fizeram um jogo chato e não saíram do 0x0 na Ilha do Retiro.

Em outro contexto, poderíamos receber melhor essa primeira frase e valorizar o ponto conquistado fora de casa pelo tricolor. O problema é a sequência gremista na competição. Mais uma vez o Grêmio perdeu pontos contra um adversário que não se mostrou lá muito inspirado. Desfalcado, o Sport não criou tantas dificuldades. Chegou a incomodar em lances de velocidade pelo lado direito, aproveitando-se da ausência de proteção em Breno, mas o Grêmio tinha liberdade para tocar a bola e trabalhar as jogadas. Mas mesmo assim criou pouco. No primeiro tempo Alan Ruiz ameaçou em dois chutes de fora da área, mas a melhor situação ocorreu num lance que Pará puxou um contra-ataque e Werley apareceu na área para concluir.
No segundo tempo as chances do Grêmio rarearam. Barcos não aproveitou uma bola que ficou viva dentro da pequena área e Alan Ruiz bateu uma falta da meia lua direto na barreira. Nos minutos finais o Sport se animou e passou a arriscar diversos chutes de longa distância, tentando se valer do gramado molhado, mas Marcelo Grohe fez boas defesas. 
Enderson mexeu muito mal no time. Como era de se imaginar, Zé Roberto não estava marcando muito escalado de segundo volante, mas participava bastante do jogo no momento que o Grêmio tinha a bola. Contudo ele sumiu do jogo quando trocou de posição com a entrada do Mathues Biteco. E acredito que são poucos os jogadores que devem ser escalados mesmo estando fora de forma. Kleber, que baseia seu jogo no confronto físico, não é um deles. Aparentou estar totalmente sem ritmo ontem. Maxi Rodriguez, que resolveu um jogo na semana passada, sequer entrou em campo dessa vez.
É óbvio que o “tratamento” pode variar em cada “paciente”. Mas é no mínimo curioso que Luan foi para a reserva para “retomar confiança” enquanto Barcos permanece intocável durante os 90 minutos mesmo diante de uma série de atuações fracas.
Ainda que ganhe o próximo confronto, o Grêmio chegará nessa parada para a Copa do Mundo abaixo dos 66% (ou 2 pontos por jogo) ideais para um campeão.
Estranha esse combinação que a Adidas fez para o Sport. As clássicas três listras na camisa e no calção são douradas, mas na meia elas aparecem na cor branca.

Fotos: Alexandre Gondim (Jornal do Commercio), Aldo Carneiro (Lance), Getty (Terra)

Sport Sport 0x0 Grêmio Grêmio

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Augusto (Wendel – 15’/2°T) César; Ananias (Flores – 30’/2°T), Érico Júnior (Mike – 22’/2°T) e Leonardo
Técnico: Eduardo Baptista.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan (Saimon – 19’/1°T) e Breno; Edinho, Zé Roberto, Rodriguinho (Matheus Biteco – 16’/2°T), Alán Ruiz e Dudu (Kleber – 30’/2°T); Barcos
Técnico: Enderson Moreira

08ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2014
Data: 28/05/2014, quarta-feira,19h30min
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Público: 7.489
Renda: R$ 127.125,00
Árbitro: Marcelo de LIma Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dilberto Pedrosa Moisés (ESP-RJ) e Luiz Claudio Regazone (ASP-Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Pará, Dudu (GRE) Renê (SPT)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: