Brasileirão 2014 – Coritiba 1×1 Grêmio

Pelas circunstâncias da partida o empate acabou não sendo um resultado tão ruim para o Grêmio, mas o fato do time ter somado apenas 1 pontos dos 6 disputados contra o Coritiba é um complicador nas pretensões do Grêmio no campeonato. A partida começou chata, e aos poucos foi ficando ruim para o tricolor. Passado os minutos iniciais de estudo, o time da casa, com muito entusiasmo e pouco brilho, começou a ameaçar em bolas alçadas na área. Num escanteio aos 30 minutos, Bressan não pulou e Leandro Almeida ficou livre para cabecear para o gol (Marcelo Grohe só conseguiu espalmar a bola para dentro das redes).
Mesmo sem praticar um futebol que explicasse a diferença entre os dois time na tabela, o Grêmio tentou uma reação no segundo tempo. Felipão mexeu na equipe e com dois centroavantes o seu time passou a ter mais presença na área. Lucas Coelho carimbou o travessão após um escanteio (!!!), mas o gol de empate só foi acontecer aos 39 minutos, num cruzamento de Pará que Riveros se abaixou para completar de cabeça.

Bressan se notabilizou por jogar sério, não subestimando o perigo e não superestimando a sua técnica. Mas não foi isso que ele fez no gramado do Couto Pereira no sábado, vacilando em alguns lances além da jogada do gol.

Erik deu mostras de que pode ser muito útil ao grupo do Grêmio, mas nunca é demais pedir calma com os guris da base. Ainda mais ele que atua no setor de criação do meio de campo, função onde o jogador mais se expõe aos erros.

Muito me incomoda ver o ataque do Grêmio fazer com que o zagueiro Luccas Claro fosse o nome do jogo. E muito me incomoda ver a defesa do Grêmio permitir que o Coritiba entre trocando passes dentro da sua área já no período de acréscimos.

Na impossibilidade do Grêmio usar  tradicional calção preto com meia branca eu costumo gostar mais da combinação do calção branco com a meia azul.  Não só pela questão estética, mas também por lembrar de Tóquio em 1983 e da Copa do Brasil de 2001.

Fotos:  Felipe Gabriel (Lance) e Coritiba FC

Coritiba Coritiba 1×1 Grêmio Grêmio

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Sérgio Manoel (Dudu, 39’/2ºT) Rosinei, Robinho e Alex (Helder, 30’/2ºT); Zé Love (Elber, 20’/2ºT) e Joel
Técnico: Marquinhos Santos
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Riveros, Matheus Biteco (Alán Ruiz, Intervalo), Erik (Lucas Coelho, 26’/2ºT) e Dudu (Nicolas Careca, 16’/2ºT); Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
31ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2014

Data: 25/10/2014, sábado, 18h30min
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Público: 16.356 (13.039)
Renda: R$ 287.116,50
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Matheus Biteco, Zé Roberto, Lucas Coelho, Alán Ruiz e Riveros (GRE); Robinho e Norberto (CTB)
Gols: Leandro Almeida, aos 30 minutos do primeiro tempo; Riveros, aos 39 minutos do segundo tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: