Gauchão 2015 – Grêmio 0x0 Juventude

Não há como escapar da constatação que o Grêmio está em crise. Time ocupa apenas a oitava posição no Gauchão, com uma sequência de três jogos sem vitórias na Arena. Jogando contra o Juventude ontem, a equipe tricolor até ficou bastante tempo com a bola, mas criou pouquíssimas chances de gol, não conseguindo tirar o zero do placar.
Seria uma simplificação errônea dizer que o Juventude fez uma retranca típica de time pequeno, se limitando a defesa. Porque não foi bem isso que aconteceu. A equipe da Serra, por mais que tenha adotado um posicionamento mais recuado, teve, no mínimo, o mesmo número de oportunidades que o Grêmio (Marcelo Grohe foi buscar duas bolas no ângulo, Galhardo salvou uma em cima da linha e Wallacer desperdiçou a melhor situação após um rebote do goleiro gremista). O tricolor manteve a posse de bola no seu campo de ataque, mas esbarrou na pouca movimentação dos seus jogadores e na lentidão da sua troca de passes (a situação melhorou um pouco quando Giuliano entrou e tentou tabelas mais velozes em toques curtos). E na dificuldade o time de Felipão poderia também ter tido um aproveitamento melhor nos vários escanteios e faltas que teve a seu favor.
Quem tiver interesse em entender um pouco melhor sobre alguns dos defeitos de posicionamento e movimentação do time do Grêmio pode acessar essa didática série de tweets do Alex Tomazetti Melo

Eu fico muito preocupado com os guris da base que podem estar sendo queimados neste momento do Grêmio. Tem jogador com muito potencial nesse grupo. Um exemplo pode ser visto no primeiro tempo de ontem, quando o Junior deu um belo lançamento que atravessou todo o campo,  da intermediária defensiva até a ponta direita do ataque, onde estava colocado o Pedro Rocha.
Não tinha me dado conta que o Marcelo Grohe passou a usar chuteiras da Umbro (ano passado ele usava uma da Nike pintada de preto).
Gostaria de entender porque quem vai na Geral foi obrigado a passar por duas revistas (uma na rampa, feita por segurança particulares e outra nas catracas, feita por brigadianos). É um tratamento discriminatório. Especialmente se considerarmos que tem gente que entra pelo estacionamento E1 e vai direto para o camarote presidencial sem passar por qualquer tipo de revista (e aparentemente sem pagar nada também).

 
 
 

Grêmio Grêmio 0x0 Juventude Juventude

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Júnior; Araújo, Fellipe Bastos, Douglas (Lucas Coelho, 32/2ºt) e Marcelo Hermes (Giuliano, intervalo); Pedro Rocha (Everton, 17/2ºT) e Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
JUVENTUDE: Airton; Douglão, Pereira e Héverton; Hélder, Vacaria (Dema, 38/2ºT), Alan Schols (Lucas, 9/2ºT), Jardel, Itaqui (Duda, 18/2ºT) e Wallacer; Zulu.
Técnico: Picoli

07ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2015
Data: 23 de fevereiro de 2015, segunda-feira, 20h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 14.672. (13.113 pagantes e 1.559 não pagantes) Renda: R$343.816,00
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Antônio Albornoz (RS)
Cartões amarelos:
Vacaria, Aírton, Jardel, Pereira e Wallacer (JUV)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: