Gauchão 2015 – Grêmio 3×1 Caxias

O Grêmio voltou a vencer e ingressou na zona de classificação do Gauchão 2015. O time não fez uma grande atuação, mas fez o suficiente para superar o Caxias, que por sua vez não vive bom momento.  O primeiro tempo foi um pouco sonolento para quem assistia ao jogo. Com o adversário recuado, o tricolor tentava trabalhar a posse de bola, mas a sua movimentação e troca de passes era demasiadamente lenta.  E a transição defensiva (ou o contra-contra-ataque) do Grêmio era muito dispersa/desmobilizada, fazendo com que o jogo fosse um tanto arrastado. Aos 40 minutos da primeira etapa, Douglas bateu o escanteio com efeito, o goleiro Renan errou o soco e a bola foi direto para as redes. Primeiro gol Olímpico da Arena. Gol que provocou uma reação inusitada de Felipão.
No segundo tempo, quando o Caxias teve que arriscar um pouco mais, o Grêmio achou espaços. Aos 27 o time chegou ao segundo gol. Everaldo arrancou pela esquerda, invadiu a área, chutou rasteiro e Marcelo Oliveira apareceu sozinho para pegar o rebote do goleiro. Três minutos depois, o Caxias bateu um lateral para dentro da área, Marcelo Grohe (que, apesar da convocação para Seleção, está fazendo um começo de temporada bem irregular) saiu muito mal do gol e Vanderlei descontou de cabeça. Mas aos 37, Douglas deu bom passe para Mamute, que teve tranquilidade para tirar do goleiro e fazer o 3×1 final.

Douglas fez o primeiro gol Olímpico da Arena. O primeiro gol olímpico desde aquela do Ayupe em um Gre-Nal pelo interminável Gauchão de 1994 (Antes disso, Éder Aleixo teria marcado dois gols olímpicos com a camisa do Grêmio na década de 1970).
De certa forma os gols marcados acabaram dando destaque para quem foi bem na partida. Marcelo Oliveira mais uma vez deu mostra que rende melhor como volante, apresentando boa movimentação. E Yuri Mamute começa a ser uma alternativa interessante para jogar tanto mais centralizado dentro da área como também um pouco mais recuado pela esquerda.
Acho legal que a diretoria adote medidas para levar mais gente a Arena. Mas não pode desvalorizar os seus sócios nesse processo. Nesse aspecto, é inadmissível uma promoção onde as torcedoras sócias e não-sócias paguem o mesmo valor pelo ingresso. Tal medida contraria o objetivo de qualidade do ISO9001 do quadro social de “aumentar participação dos associados nos eventos e promoções do Grêmio”

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 3×1 Caxias Caxias

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Felipe Bastos, Marcelo Oliveira, Douglas, Giuliano (Araújo, 41’/2ºT) e Luan (Everaldo, 23’/2ºT); Yuri Mamute (Éverton, 44’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
CAXIAS: Renan; André Luiz, Léo Carioca, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Breno, Karl, Patrick e David; Mailson (Vanderlei, Intervalo) e Reinaldo (Charles, 41’/2ºT)
 Técnico: Paulo Turra.

09ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2015
Data:  07/03/2015, sábado, 18h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS –
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Silva Penna (RS)
Público: 23.055 (21.197 pagantes)
Renda: R$ 509 283
Cartões amarelos: Rhodolfo (GRE), Reinaldo (CAX)
Cartões vermelhos: André Luiz (CAX)
Gols: Douglas, aos 40 minutos do primeiro tempo;  Marcelo Oliveira, aos 27, Vanderlei, aos 30 e Yuri Mamute, aos 37 minutos do segundo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: