Gauchão 2015 – Ypiranga 0x1 Grêmio

Como de costume, não tivemos um jogo muito interessante no Gauchão. Mas o Grêmio fez a sua parte, derrotando o Ypiranga em Erechim e estabelecendo, pela primeira vez no ano, uma sequência de vitórias. Um detalhe importante da atuação gremista foi a manutenção da formação que atuou no jogo anterior (apenas com uma troca na lateral direita). O time contava com Luan e Giuliano como meias que se posicionavam inicialmente abertos pelos flancos para depois buscar o jogo pelo centro do gramado. E foi justamente assim que saiu o gol. Luan saiu da ponta esquerda e apareceu no meio, de onde lançou Giuliano, que entro na diagonal vindo da direita e tirou a bola do alcance do goleiro com um chute mascado.
Depois disso, apesar de não ter tido um grande volume de jogo e não ter criados tantas situações para ampliar o placar, o Grêmio controlou o jogo com alguma superioridade. E mesmo quando ficou com um jogador a menos, não chegou a ser efetivamente ameaçado de sofre um gol de empate.

Eu não acho o Francisco Neto um bom árbitro. Mas ontem o principal erro dele foi ter deixado de marcar uma falta dura em Braian Rodriguez  ainda no campo de defesa do Grêmio. Já vi erros bem mais significativos que não causaram tanta revolta na direção do Grêmio. O Felipão não pode perder a cabeça num jogo desses de Gauchão, mas convenhamos que ele ao menos é engraçado quando faz isso. Essa de lembrar do apelido de Chico Colorado é mais uma que vai entrar pro folclore do futebol.
Outra que deveria entrar para a história do folclore esportivo foi a frase do comentarista Maurício Saraiva quando afirmou que Yuri Mamute foi antiético ao cometer uma falta de jogo no goleiro do Ypiranga.
E por falar em goleiro do Ypiranga, achei bem interessante a camisa do Carlão (foto abaixo). Tem um que de anos 90, justamente o que mais falta para o uniforme dos atletas de linha da equipe de Erechim.

 

Fotos: Ypiranga F.C. e Itamar Aguiar (Lance)

Ypiranga Ypiranga 0x1 Grêmio Grêmio

YPIRANGA: Carlão; Matheus Ribeiro (Otacílio Neto – 34’/2ºT), Negretti, Betão e Ruan (Raulen – 26’/2ºt); Robson, Jessé, Cleiton e Paulo Baier; Saldanha e Jean Paulo (Danilo Santos – 19’/2ºT).
Técnico: Leocyr Dall’astra.
GRÊMIO: Grohe; Matías Rodríguez, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas (Araújo – 27’/2ºT) e Luan (Ramiro – 15’/2ºT); Yuri Mamute (Brian Rodríguez – 15’/2ºT). 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

10ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2015
Data: 11/03/2015, quarta-feira, 22h00min
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Francisco Neto (RS)
Assistentes: Elio Andrade Júnior (RS) e José Javel Silveia (RS)
Cartões amarelos: Yuri Mamute, Fellipe Bastos, Brian Rodríguez e Rhodolfo (GRE); Negretti (YPI)
Cartões vermelhos: Fellipe Bastos (GRE)
Gol: Giuliano. aos 27 minutos do primeiro tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: