Gauchão 2015 – Grêmio 1×0 Cruzeiro

 

Na estreia de Cristian Rodriguez, o Grêmio conseguiu superar o Cruzeiro pela vantagem mínima e conquistou sua terceira vitória seguida no Gauchão. De início, se percebeu um entusiasmo nas arquibancadas com os reforços que certamente contagiou a equipe no campo. Entretanto aos poucos o tricolor foi esbarrando num bem organizado Cruzeiro, que não se desesperava quando tinha a bola. Mais uma vez o Grêmio tinha a iniciativa, mas a sua movimentação não era o suficientemente rápida para ingressar na área adversária.
A situação do jogo só se alterou com as entradas de Luan e Everton, quando o Grêmio passou a ter mais capacidade de infiltração na defesa cruzeirista. Aos 31 Braian Rodriguez sofreu um pênalti, mas Luan o desperdiçou chutando a bola no travessão. Contudo, aos 37, Everton acionou Giuliano, que entrou área adentro e rolou para Braian Rodriguez completar para o gol vazio.

Entendo que o discurso de “valorização da base” precisa ser posto em prática no dia a dia. No primeiro momento em que o treinador teve mais jogadores a sua disposição os primeiros atletas a serem sacados foram os formados no clube. 
Cebolla Rodriguez teve uma boa estreia. Chamou o jogo e se movimentou bastante, não se limitando a transitar somente pela ponta esquerda ( o seu lado preferencial).
Com essa escalação o Grêmio ficou com quase nenhum atleta na sua linha de frente com capacidade de ir para cima e obter “vitória pessoal” contra o seu marcador. Assim sendo, acho que Luan deveria ter espaço na equipe titular.

Giuliano fez o gol do jogo anterior e deu a assistência no jogo de ontem, mas ainda passa a sensação que está um pouco distante da sua melhor forma. Alguns dos seus erros parecem ser típicos de atletas sem ritmo de jogo.

 Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 1×0 Cruzeiro Cruzeiro-RS

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes (Ramiro, intervalo); Marcelo Oliveira e Maicon; Cristian Rodríguez (Luan,  16’/ 2ºT), Douglas (Éverton / 24’/2ºT) e Giuliano; Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CRUZEIRO: Bruno Grassi; Jaiminho, André Ribeiro, Laerte e Jefferson; Benhur (Raymond, 39’/2ºT), Claudinho (Carlão, 34’/2ºT), Reinaldo, Wagner; Matheus (Leandro, 21’/2ºT) e Wesley. Técnico: Luís Antônio Zaluar

11ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2014
Data: 14/03/2015, sábado, às 18h30

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 24.894 (22.877 pagantes)
Renda: R$ 650.487,00
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Marcelo Oliveira e José Lúcio Souza Jr.
Cartões Amarelos: Ramiro, Marcelo Grohe (GRE); Leandro, Reinaldo (CRU)
Gol: Braian Rodríguez, aos 38 minutos do segundo tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: