Gauchão 2015 – Novo Hamburgo 0x1 Grêmio

O transcorrer da partida no Estádio do Vale foi, de certa forma, um tanto parecido com o jogo de Erechim na semana passada. O Grêmio não foi brilhante, não foi lá muito intenso, mas ainda assim teve alguma superioridade para encaminhar uma vitória (com a vantagem mínima) sobre o seu adversário.
De início o Novo Hamburgo incomodou, através de jogadas pelos lados do campo, especialmente pela direita como William Schuster. O Grêmio acabou dando chances de bola parada pro time da casa ao cometer algumas faltas perigosas na primeira metade do primeiro tempo, mas resistiu e aos poucos foi conseguindo ficar mais com a bola. Aos 32 minutos, Luan conseguiu se desgarrar da marcação no meio de campo e acionou Ramiro. O camisa 5 gremista chutou da entrada da área e contou com a ajuda do goleiro Jandrei para fazer o 1×0.
No segundo tempo o tricolor sofreu com as entradas  em Matias Rodriguez e Douglas, que acabaram levando cortes na joelho e na cara, respectivamente, e com o erro do juiz Daniel Bins que anulou o gol de Braian Rodriguez ao marcar uma falta inexistente de Rhodolfo. Mas mesmo assim não foi muito ameaçado de levar um gol de empate dos “Galáticos do Vale”.

A jogada do gol é um exemplo claro de como o Grêmio ganha em qualidade na chegada no ataque quando Ramiro e Maicon são escalados como volantes. Contudo, não há como deixar de notar que o time teve alguma dificuldade na hora de bloquear o jogo do adversário pelas laterais. Talvez seja o caso de ajustar a cobertura nesses setores.

A cena tem se repetido em todas os jogos de quarta-feira: Os times entram em campo e ficam um bom tempo batendo bola para esperar o final da transmissão do Big Brother. O horário dos jogos deveria ser uma pauta tão ou mais premente do que a fórmula do campeonato.
O que o Novo Hamburgo ganha de carisma com o bizarro mascote Pé Quente é totalmente anulado com essa camisa pavorosa desenhada pro Gauchão.  A distribuição dos patrocinadores é algo surreal. Um logo deitado na altura do vazio e não uma, mas duas outras marcas em cada omoplata.

Fotos: Inézio Machado (Jornal NH) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Novo Hamburgo Novo Hamburgo 0x1 Grêmio Grêmio

NOVO HAMBURGO : Jandrei; César Lucena (Luan, 36’/2ºT), Bolívar, Fred  e Paulinho; William Schuster (Lucas Santos, 17’/2ºT) , Dê, Magrão e Thiago Humberto (João Henrique, 31’/2ºT) ; Márcio e Leandrão 
Técnico: Roger Machado
GRÊMIO: Tiago, Matías Rodríguez (Galhardo, 12’/2ºT), Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Luan (Felipe Bastos, 44’/2ºT), Douglas e Giuliano (Yuri Mamute, 29’/2ºT); Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


13ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2015
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Assistentes: Rafael Alves (RS) e Alduíno Mocelin (RS)
Cartão amarelo: Geromel, Tiago e Douglas (G), Magrão, César Lucena e Dê (NH)
Gols: Ramiro, aos 32 minutos do primeiro tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: