Gauchão 2015 – Juventude 0x1 Grêmio

Depois do sufoco que passou com o Novo Hamburgo, o Grêmio voltou ao “padrão” que vinha apresentando no Gauchão, de administrar uma vantagem mínima no placar contra as equipes do interior. O gol tricolor saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Heverton vacilou, deixando que Braian Rodriguez pegasse uma bola que parecia destinada a sair pela linha lateral. A persistência do uruguaio resultou num bom passe para Giuliano, que por sua vez aproveitou o espaço dado pelo recuo de Pereira para chutar forte da entrada da área. 1×0. Depois disso o Grêmio demonstrou ter mais controle sobre as ações da partida, muito embora tenha dado muito espaço pelos lados de sua defesa, permitindo que o Juventude erguesse muitas bolas na sua área.
É natural que um centroavante tenha sempre que se arriscar a ficar em posição de impedimento (Filippo Inzaghi fez disso sua marca registrada) mas o Braian Rodriguez poderia ter um pouquinho mais de malandragem na hora de tomar a frente na jogada.
 Todo jogo eu tento entender qual o propósito daquela listra azul no calção do Grêmio.  Não tem nada a ver com o conjunto. Não dá continuidade a listra azul da camisa e não combina com o padrão usado na meia.

 

Fotos: Rafael Rinaldi (Juventude) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Juventude Juventude 0x1 Grêmio Grêmio

JUVENTUDE: Airton; Diogão, Pereira e Heverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda (Edilson, Intervalo); Douglas (Rogerinho, 22’/2ºT) e Brenner (Zulu, 31’/2ºT) 
Técnico: Picoli
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro (Matías Rodriguez, 8’/1ºT), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Olivera; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute, 30’/2ºT), Douglas e Luan (Walace, 45’/2ºT); Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gauchão 2015 – Semifinal- Jogo de Ida
Data: 12/4/2015, domingo, 16h00min
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna-RS e Lúcio Beiersdorf Flor-RS
Cartões amarelos: Pereira, Diogão, Vacaria, Alan Schons e Heverton (JUV); Douglas, Matías Rodriguez, Marcelo Oliveira e Marcelo Grohe (GRE)
Gol: Giuliano, aos 19 minutos do primeiro tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: