Copa do Brasil 2015 – Grêmio 2×0 Campinense

 
 

Sem ter conseguido despachar o Campinense na partida de ida, o Grêmio fez um ontem uma atuação burocrática na Arena. Logo de cara deu pra notar que o adversário não teria capacidade de aprontar qualquer tipo de surpresa, de modo que o jogo acabou sendo um pouco sonolento. No primeiro tempo o Grêmio teve chances claras de marcar, como na bola que Luan acertou o travessão ou nos lances que Douglas e Giuliano erraram a conclusão já com o goleiro fora da jogada. No segundo tempo, Douglas anotou o primeiro aos 18 minutos, aproveitando uma bola que passou por Luan e Giuliano numa jogada iniciada por Mamute na ponta-esquerda. Nos acréscimos, Lincoln, que entrou bem na partida, marcou o segundo.
Fiquei um pouco preocupado com o cansaço de alguns jogadores no segundo tempo e com o fato de que todos os volantes gremistas receberam cartão amarelo (o que pode implicar numa suspensão nas próximas fases)

Não dá mais pra aceitar esse horário das 22 horas para um jogo de futebol. Não se desconhece o interesse da TV, mas os clubes precisam tomar alguma medida em relação a isso, nem que seja a antecipação paulatina de 15 minutos por ano. O baixo público de ontem é bom exemplo disso:

– No seu primeiro jogo em casa na Copa do Brasil de 2008, contra o Jaciara o Grêmio levou 21.959 pessoas ao Olímpico às 20h30min de uma quarta-feira 
– No seu primeiro jogo em casa na Copa do Brasil de 2010, contra o Votoraty o Grêmio levou 14.140 pessoas ao Olímpico às 19h30min de uma quinta-feira 
– No seu primeiro jogo em casa na Copa do Brasil de 2012, contra o River Plate de Sergipe o Grêmio levou 20.009 pessoas ao Olímpico às 19h30min de uma quarta-feira
– Ontem, como o jogo marcado para as 22h, o publico foi de 10.667 (o segundo pior  em 2015). Acho razoável considerar que o horário é um dos grande fatores para a redução na comparação com anos anteriores.

Grêmio Grêmio 2×0 Campinense Campinense

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matias Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Fellipe Bastos (Walace, Intervalo), Giuliano, Douglas (Lincoln, 33’/2ºT) e Luan: Braian Rodríguez (Yuri Mamute, Intervalo).  
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CAMPINENSE: Glédson, Thiago Araújo, Joécio (Willian, 29’/2ºT), Jairo e Júnior Recife; Negretti, Leandro Santos, Neto e Luis Fernando (Jairo Santos, 29’/2ºT); Felipe Alves (Reginaldo Júnior, 22’/2ºT) e Túlio Renan
 Técnico: Francisco Diá

Copa do Brasil 2015 – Primeira Fase – Jogo de volta
Data:  15/04/2015, quarta-feira, 22h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 10.667 (9.177 pagantes)
Renda: R$ 186.230,00
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões Amarelos: Fellipe Bastos, Maicon, Walace, Lincoln, Negretti, Jairo, Leandro Santos
Gols: Douglas, aos 18 minutos do segundo tempo e Lincoln, aos 48 minutos do segundo tempo

One Response to “Copa do Brasil 2015 – Grêmio 2×0 Campinense”

  1. Douglas D. Oliveira Says:

    Sobre o publico, tu tem q lembrar que não tinha trem e alguns onibus, estava rolando um manifesto… mas concordo com o horario, as 21hrs seria melhor!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: