Discrepância no número de ingressos para a torcida gremista no Beira-Rio no último Grenal

Conforme o site do Internacional, no último Gre-Nal no Beira-Rio foi “disponibilizado um total de 3.500 ingressos para a torcida gremista“.
Infelizmente, o site do Ministério Público só divulgou a divisão por setores desses 3.500 ingressos para visitantes em relação ao primeiro jogo da final do Gauchão, disputado na Arena. Entretanto, em 29 de abril,  o site do Grêmio, ao anunciar que estavam “esgotados os ingressos de arquibancada para o clássico Gre-Nal” afirmou que os “2.500 ingressos destinados ao torcedor gremista foram reservados em poucos minutos após serem disponibilizados no site do Clube. Restam apenas camarotes” (grifei)

Contudo,  no borderô da partida, o total de ingressos vendidos para a torcida visitante (excluindo a torcida mista e skybox) é de 1768, conforme pode ser visto na figura abaixo:
De tal modo, há uma discrepância de 732 ingressos entre o número que o Grêmio afirma ter “reservado” para a sua torcida e o número de ingressos que  foram vendidos para a torcida visitante conforme o Boletim Financeiro publicado no site da Federação. 
Não é a primeira vez que os números divulgados nos borderôs não fecham com as informações divulgadas por Grêmio, Inter e Ministério Público. Dessa vez, a diferença corresponde a mais de 20% da suposta carga destinada a torcida visitante, o que não me parece ser um percentual insignificante.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: