Camisa azul Umbro 2015

O Grêmio lançou oficialmente ontem a sua terceira camisa para temporada 2015.  Quando vazaram as primeiras imagens ainda na semana passada, disse que não tinha gostado tanto desse gradiente/degradê na camisa. E mantenho isso.
Pelo que vinha sendo informado, eu imaginava uma camisa celeste mais clássica. Prefiro uma camisa com o número e a marca dos patrocinadores em preto e a gola e punhos em branco (tal como era a camisa celeste de 1994/1996 e tal como é a camisa da seleção uruguaia). É apenas uma questão de preferência, mas não sei se o excesso de preto nas laterais e no gradiente não ajudaria a confundir quando o Grêmio enfrentar uma adversário com camisa preta e branca (que é a principal oportunidade para usar a camisa azul).
O curioso é que nas imagens vazadas parecia existir a possibilidade de se usar a gola virada, o que seria algo diferente, mas não vi nada disso na divulgação do lançamento. E achei essa gola azul bem parecida com da camisa lançada no final de 2012, que foi a última azul lançada pelo clube.

Não deve ser tão simples acertar o tom para a campanha de lançamento de um uniforme sem soar muito piegas ou ufanista. Contudo, as frases “The shirt with soul” e “Raça e paixão. Uma camisa. Valores eternos” beiram o nonsense.
E não entendi por que o Presidente Romildo Bolzan repetiu essa história de camisa “revolucionária”. Não há nada de revolucionário no uso de gradiente/degradê, que o diga o Cruzeiro em 2009, a Puma em 2010, A camisa de goleiro usada por Victor em 2011o Barcelona em 2012, o Bahia em 2013 e etc…

 Me parece que a parte das costas foi prejudicada pelo excesso de informações (São seis elementos: Umbro, Banrisul, nome do jogador, número do jogador, Tramontina e Unimed). Talvez fosse o caso de colocar apenas o número em branco e o resto em preto (ou vice-versa)

E não gostei muito da combinação com o atual calção preto. Aquela listra azul no lateral do calção, que já não faz muito sentido quando usado com a camisa tricolor, ficou ainda mais perdida com esse degradê.

Fotos: Grêmio.net e Minhas Camisas

One Response to “Camisa azul Umbro 2015”

  1. Adriano GREMISTA Says:

    Bah, quando vi as primeiras imagens, nas quais apareciam apenas o tecido celeste, a gola e o escudo até me empolguei, mas esse maldito degradê estragou a camisa. Parece que está “suja”, deveriam ter feito toda celeste, com os detalhes laterais e nos punhos em preto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: