Brasileirão 2015 – Grêmio 1×0 Palmeiras

Para enfrentar o Palmeiras na Arena, Roger manteve o esquema usado no segundo tempo da partida anterior, com Luan sendo o homem mais adiantado da equipe. O Grêmio manteve a velocidade e movimentação vistas nas últimas vitórias, mas pouco finalizou no primeiro tempo, pois careceu de maior presença na área. O time também tinha alguma dificuldade para sair jogando, visto que diversas vezes os zagueiros e volantes recuaram a bola para o goleiro Tiago dar um chutão. O Palmeiras teve constantemente a possibilidade do contra-ataque, mas pouco aproveitou. Na situação mais clara dos 45 minutos iniciais, Geromel deu um providencial carrinho para evitar a conclusão de Arouca.
Na segunda etapa, o Grêmio passou a trabalhar um pouco mais a bola nas proximidades da área Palmeirense. Aos 10 minutos, Luan arriscou de calcanhar, acionando Maicon dentro da área, que por sua vez levou a bola para perna esquerda e chutou no ângulo de Fernando Prass. A partir daí o Grêmio tratou de administrar a vantagem e o Palmeiras passou buscar o empate na bola longa, mas as a dupla de zaga gremista ganhou a maioria das disputas por cima e Walace complementou o serviço chegando sempre antes na disputa da “segunda bola”.

A entrevista do Roger foi muito lúcida e muito elucidativa. Fazia tempo que eu não vi um treinador falar sobre seus conceitos com clareza. A explicação sobre o posicionamento dos volantes foi bem didática.
É difícil chegar a um consenso entre 8 milhões de torcedores. A existência de diferenças na avaliação dos jogadores, até certo ponto, é normal.  Mas eu nunca entendi por que parte da torcida do Grêmio inventou que o Luan é “soneca”.
Acho que também nunca vou entender por que o Walace foi reserva nas finais do Gauchão.
O telão e o sistema de som da Arena foram usados de maneira mais inteligente nesse jogo. Não vi a “câmera do beijo” antes da partida e a torcida pode cantar após o apito final sem ter que competir com a música que saía dos alto falantes. Mas eu não entendi porque ficaram repetindo um vídeo tosco do lançamento da terceira camisa que usa a mesma música de um comercial da Nike dos anos 90.

 
 

Grêmio Grêmio 1×0 Palmeiras Palmeiras

GRÊMIO: Tiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Braian Rodríguez – 39’/2ºT), Douglas (Edinho – 35’/2ºT) e Pedro Rocha (Yuri Mamute – 22’/2ºT) e Luan.
Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Amaral – Intervalo) e Arouca (Cleiton Xavier – 28’/2ºT); Rafael Marques, Robinho (Zé Roberto – 18’/2ºT) e Dudu; Alecsandro.  

Técnico: Marcelo Oliveira

08ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2015
Data: 21/6/2015, sábado, 21h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 22.896. (20.814 pagantes)
Renda:  R$ 718.882,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Gabriel, Alecsandro, Robinho (PAL); Marcelo Oliveira, Rafael Galhardo, Maicon
Gol: Maicon, aos 10 minutos do segundo tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: