Brasileirão 2015 – Grêmio 1×0 Cruzeiro

O Grêmio chegou a sua quarta vitória seguida no Brasileirão através da repetição de virtudes vistas nas partidas anteriores: Forte movimentação, velocidade na criação de jogadas e intensidade na marcação. O jogo foi bastante franco desde o seu início, a equipe tricolor correu alguns riscos, mas sempre teve mais controle e maior volume ofensivo do que o Cruzeiro.
No primeiro tempo aos 8 minutos, Manoel aproveitou um breve momento de indecisão de Luan para colocar  a bola para escanteio. Fábio fez duas importantes intervenções nos arremates de Marcelo Oliveira e Luan, aos 12 e 17 minutos, respectivamente. Pelo lado Cruzeirense, Charles acertou o travessão com um forte chute de fora da área aos 28 minutos.
No segundo tempo, Fábio ia se tornando o nome do jogo ao fazer duas grandes defesas em conclusões de Luan (aos 2 e aos 18 minutos), mas aos 22, o camisa 7 gremista mais uma vez ficaria em boa situação para concluir e sofreu a falta de Bruno Rodrigo. Pênalti que Douglas converteu, fazendo o 1×0 pro Grêmio

“Não acredito que quem treine andando jogue correndo“. Essa frase do Roger ajuda muito a explicar como o time conseguiu aumentar a intensidade dentro de campo.
Uma pena que nem todas frase ditas no vestiário do Grêmio foram tão felizes. Não entendi porque Cesar Pacheco quis resgatar a conversa da já famigerada “poção mágica”. Eu acharia bem mais legal um vice de futebol que não apelasse tanto pro folclore.
É curioso que vem se falando da “sorte” trazia por esse terceiro uniforme, mas ontem o time entrou em campo com uma meia diferente da que vinha usando nos jogos anteriores.
Sou um leigo interessado no assunto fotografia. Vejo um número razoável de fotógrafos credenciados na beira do campo na Arena, mas raramente vejo fotos dos gols, mesmo os de pênalti (como foi ontem), o que em tese permitiria um tempo maior para encontrar um melhor posicionamento e/ou trocar as lentes, ajustar o zoom, etc..

Fotos: Guilherme Testa (Lance) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 1×0 Cruzeiro Cruzeiro

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho, 41’/2ºT); Luan e Pedro Rocha (B. Rodríguez, 21’/2ºT)
Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Charles (Léo, 26’/2ºT), Marquinhos (Marcos Vinicius, Intervalo) e De Arrascaeta; Willian e Leandro Damião (Allano, Intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

10ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2015
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira, 22h00min 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 24.656 (22.517 pagantes)
Renda: R$ 673.287,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Luan, Maicon, Walace, Geromel (GRE); Leandro Damião, Willians, Bruno Rodrigo, Marcos Vinicius, Mayke  (CRU)
Gols: Douglas (de pênalti), aos 23 minutos do segundo tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: