Brasileirão 2015 – Chapecoense 1×0 Grêmio

Era sabido que a sequência de vitórias do Grêmio no Brasileirão não seria infinita. O time teve uma queda de rendimento e acabou sendo derrotado em Chapecó, o que pelas circunstâncias não é nenhum desastre.
No primeiro tempo o tricolor não teve o mesmo controle das ações que apresentou em atuações anteriores. A Chapecoense teve mais iniciativa, mas o Grêmio conseguia fazer um enfrentamento parelho. O time da casa quase marcou numa conclusão de carrinho de Camilo, enquanto Pedro Rocha e Marcelo Oliveira acertaram a trave no mesmo ataque.
Na etapa final a presença ofensiva gremista diminuiu consideravelmente e a Chapecoense passou a ficar mais com  a bola. Os mandantes quase saíram na frente aos oito minutos, num bate rebate entre Geromel e Grohe. Mas aos 32, a Chapecoense marcou o 1×0, numa falta em que Bruno Rangel ficou livre dentro da área e nem precisou pular para cabecear sem chances para o arqueiro tricolor.

Roger fez muito bem em salientar os méritos do adversário, apontando para a descida rápida pelo lado direito de ataque. Apenas discordo dele quando afirma que “a gente conseguiu fazer muito do nosso jogo“. Dessa vez eu não vi a mesma velocidade na movimentação ofensiva e foi possível perceber um espaçamento entre as linhas de marcação. E creio que a ausência de Walace se fez sentir pela falta de chegada dos volantes na frente.

Apodi incomodou a defesa do Grêmio com a mesma correria que fez com a camisa do Vitória no Barradão em 2009.

Não consigo entender o porque das mudanças, mas o Grêmio voltou a usar a meia preta com uma listra azul.
Muito mal explicada a ausência do Rhodolfo desse jogo. Afinal, ele está ou não sendo negociado? Qual o motivo de ele não ter sido relacionado?
Tendo em vista a insistência na jogada, imagino que a cobrança rasteira de escanteio pelo Douglas tenha sido algo planejado. O curioso é que isso se tornou um dos motivos do bate boca  no twiter entre o jogador e alguns torcedores.

Fotos: Fran Constante (Chapecoense)

Chapecoense Chapecoense 1×0 Grêmio  Grêmio

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (Maranhão, 23’/2ºT) e Hyoran (Tiago Luís, 23’/2ºT); Bruno Rangel (Wanderson, 42’/2ºT)
Técnico: Vinícius Etrópio
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho (Braian Rodríguez, 35’/2ºT), Maicon, Giuliano e Douglas; Luan (Yuri Mamute, 29’/2ºT) e Pedro Rocha (Fernandinho, 34’/2ºT)
Técnico: Roger Machado.
12ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2015
Data: 8/7/2015, quarta–feira,  19h30min
Local: Arena Condá, em Chapecó – SC
Público: 13.916
Renda:R$ 466.180,00 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Wanderson ; Pedro Rocha  e Braian Rodriguez
Gol: Bruno Rangel, aos 32 minutos do 2º tempo
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: