Brasileirão 2015 – Fluminense 1×0 Grêmio

O Brasileirão já é um campeonato chato. Aí os caras ainda se esforçam pra que se torne um campeonato chato e desonesto.
 Esse jogo no Maracanã foi um claro exemplo de um juiz que conseguiu estragar um confronto que já era ruim. Os dois times  pareciam sentir os desfalques que tinham. O Fluminense não conseguia corresponder ao entusiasmo da sua torcida e o Grêmio não conseguia valorizar a posse de bola da mesma forma que tinha feito em partidas anteriores. Ainda assim os dois tiveram chances de marcar no primeiro tempo. Aos 19, Henrique subiu sozinho no escanteio e cabeceou pro chão, mas a bola quicou e passou por cima do travessão. Aos 22, Tiago furou em bola ao sair nos pés de Gerson (foto acima) e Marcelo Hermes acabou salvando em cima da linha. Um minuto depois, Douglas soltou um chute forte e Cavalieri espalmou pra linha fundo. Erazo acertou o travessão após a cobrança de escanteio. Aos 46, Douglas deu um drible curto em Marlon e acionou Luan, que por sua vez não conseguiu dar o passe para Pedro Rocha após arrancar pelo lado direito.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo o juiz mostrou o segundo cartão amarelo para Walace após uma disputa de bola com Marcos Junior. Roger foi obrigado a recompor o time com Edinho no lugar de William Schuster (de tímida estreia). O lance do gol do Fluminense, que até demorou a acontecer, ilustra bem o desequilíbrio causado pela expulsão. Ronaldinho teve espaço para lançar (espaço que talvez não tivesse no 11 contra 11), Wellington Paulista ganhou no alto e a bola sobrou para Marcos Júnior, que não desperdiçou ao ficar cara a cara com o goleiro. No final, o Grêmio fez o que poderia fazer e passou erguer a bola na área, incomodando até o último segundo, tendo inclusive um pênalti  ao seu favor não marcado, quando Wellington Paulista puxou a camisa de Edinho dentro da área.

Os dois cartões recebidos pelo Walace foram bem questionáveis. A existência de falta no lance segundo cartão também é bastante questionável (Walace parece tocar na bola antes do choque com o adversário). É certo que se viu durante a partida entradas mais duras do que essas duas que não foram advertidas da mesma forma (Aqui daria pra citar a falta que Marcelo Hermes fez na bandeirinha de escanteio no final do jogo). O critério do juiz parece ter sido de levar em conta a pressão da torcida, o salto e o berro do jogador que foi ao chão, e não propriamente a gravidade da infração.

Essa meia azul é novidade pra mim. Gostei. Mas acho que com essa camisa fica melhor na combinação com a meia preta.

Fotos: Bruno Haddad (Fluminense F.C.)

Fluminense Fluminense 1×0 Grêmio Grêmio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista, 10′/2ºT); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves, 22′/2ºT), Marcos Júnior, Osvaldo (Gustavo Scarpa, 38′/1ºT) e Ronaldinho
Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster (Edinho, 5′/2ºT), Douglas (Fernandinho, 24′/2ºT) e Pedro Rocha;  Luan (Braian Rodríguez, 33′/2ºT) 
Técnico: James Freitas

16ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2015
Data: 1º/08/2015, sábado, 18h30min
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 33.288 (27.842 pagantes)
Renda: R$ 1.257.250,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Henrique, Jean, Ronaldinho, Galhardo e Walace
Cartões vermelhos: Walace, aos 4 minutos do segundo
Gol: Marcos Júnior,  31 minutos do 2º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: