This site uses cookies. By continuing, you agree to their use. Learn more, including how to control cookies.
Advertisements
Foi um categórico 5×0. Duvido que alguém se atreva a dizer que o placar não tenha refletido o que foi o jogo. E pra mim, o mais legal é que o Grêmio construiu essa vitória sem fazer nada muito diferente do que vinha fazendo anteriormente em termos de escalação e esquema. Talvez o time tenha tido mais intensidade e, certamente, foi mais eficiente no aproveitamento das situações de gol. E claro, teve um adversário que vive período de turbulência (pra não dizer um adversário bagunçado).
Foi a primeira vez que eu ouvi o estádio cantando o nome do Luan. Algo que demorou a acontecer, considerando tudo o que ele já fez com a camisa tricolor (e considerando como parte da torcida não titubeou em celebrar personagens de contribuição bem mais questionável)
A partir desse jogo, o atual camisa 10 do Grêmio deverá ser chamado de “Douglas, o Misericordioso”. Falando sério, pelas minhas contas foi o terceiropênalti que ele desperdiçou em cinco cobranças no ano. Um número muito ruim.
Muito boas as entrevistasdo Roger e do presidenteRomildo Bolzan. Foram serenos, considerando que recém tinham vivenciado um momento histórico. Me parece ser a postura correta, não é momento para a fanfarronice. O triste é que essa sobriedade tricolor talvez tenha servido como desculpa para que praticamente todo o espaço na mídia fosse destinado ao lado perdedor. É justo que se fale dos erros do Inter. Mas dá pra fazer isso sem esquecer os méritos do Grêmio. Teve gente se aproveitando da posição de repórter/comentarista para extravasar a sua indignação de torcedor, ignorando o trabalho jornalístico. E até entendo que o Presidente Piffero seja requisitado por ser um sujeito declarações interessantes/fortes/folclóricas, mas um dirigente não pode ser o principal personagem de um jogo de 5 gols. O que aconteceu DENTRO DO CAMPO deveria ser o mais importante.
Não preciso de nenhum motivo pra querer que o Grêmio goleie o Inter, mas acho que montagem irresponsável de plantel no Beira-Rio no início do ano e a inexplicável demissão de um treinador na quinta-feira que antecede o clássico dão um gostinho a mais nos 5×0. É muito legal quando a gente ACHA que o futebol tem justiça.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas (Maxi Rodriguez, 41’/2º), Giuliano e Pedro Rocha (Fernandinho, 28’/2º); Luan (Bobô, 35’/2º). Técnico: RogerMachado
INTER: Alisson; Willian, Juan, Réver e Hernando; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Anderson (Alex, int), Sasha e Valdívia (Vitinho, 35’/2º); Lisandro Lopez (Nilton, 9’/2º) Técnico: Odair Hellmann
17ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2015 Data: 9 de agosto de 2015, domingo, 18h30min Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS Público: 46.010 (42.432 pagantes) Renda: R$ 1.745.584,00 Árbitro: Dewson Freitas Silva (FIFA-PA) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos FIFA-SP) Cartões amarelos: Edinho ; Alisson, Rodrigo Dourado e Eduardo Sasha Gols: Giuliano, aos 34, e Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 3, e Fernandinho, aos 30, e Réver (contra) aos 39 minutos do segundo tempo