Copa do Brasil 2015 – Coritiba 0x1 Grêmio

O Grêmio conseguiu um resultado bem melhor do a sua apresentação no Couto Pereira. No primeiro tempo o tricolor tentou diminuir o ritmo da partida, mas o Coritiba acabou não embarcando nessa ideia e teve várias oportunidades de arrematar a gol. Marcelo Grohe trabalhou bastante nos 45 minutos iniciais.
Na etapa final o Grêmio conseguiu ocupar mais o seu campo de ataque. Giuliano se fez mais presente nas ações do meio de campo e aos 26 minutos Marcelo Oliveira marcou o único gol do jogo em chute da intermediária.
Uma dúvida que fica: Teria como Roger manter o esquema sem centroavante na ausência do Luan? Ontem mais uma vez o Bobô foi pouquíssimo acionado como centroavante de área. E Pedro Rocha está sendo prejudicado pela falta de maior movimentação no ataque (além de aparentar um compreensível cansaço).

 Até acho que o Galhardo foi empurrado antes, mas isso não explica porque ele colocou a mão na bola dentro da área naquela lance no início da partida. De todo forma, ficou bem claro que Sandro Meira Ricci marcou falta no defensor gremista antes do pênalti reclamado pelos mandantes.

Bem interessante essa informação que o posicionamento do Marcelo Oliveira no lance do gol se originou de um vídeo mostrado pelo Roger no intervalo.

Disse antes que, na impossibilidade de usar a meia branca nessa combinação com camisa tricolor e calção branco, o Grêmio deveria sempre usar uma meia azul celeste. Pela primeira vez no ano foi essa a combinação utilizada. Realmente fica melhor. Mas, ao menos na minha TV, o tom do azul da meia parecia ser um pouco diferente do tom do azul da camisa tricolor.

O Couto Pereira sempre pareceu seu ser um estádio simpático, mas essa ampliação dele ficou bizarra. Destoa totalmente do projeto arquitetônico anterior.

Fotos: Geraldo Bubniak (Lance) e Coritiba F.C. 

 Coritiba Coritiba 0x1 Grêmio Grêmio

CORITIBA: Bruno; Walisson Maia, Rafael Marques e Leandro Silva; Carlinhos, Cáceres, João Paulo (Rafhael Lucas, 37’/2ºT), Ruy (Thiago Lopes, 28’/2ºT) e Juan;(Michel, 12’/2º T) Negueba e Evandro.
Técnico: Ney Franco
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon (Moisés, 42’/2ºT), Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Fernandinho, Intervalo); Bobô (Vitinho, 17’/2ºT).
 Técnico: Roger Machado

Jogo de ida – Oitavas de Final – Copa do Brasil 2015
Data: 19/08/2015, quarta-feira,  às 19h30min
Local: Couto Pereira, em Curitiba – PR
Público: 14.517 (12.097 pagantes)
Renda: R$ 306.110,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/SC)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Walisson Maia e Leandro Silva (CTB); Edinho, Marcelo Oliveira e Maicon (GRE)
Gol: Marcelo Oliveira, aos 26 minutos do 2º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: