Brasileirão 2015 – Figueirense 0x2 Grêmio

Impressionante como o Grêmio tem se dado bem nos seus últimos jogos em Florianópolis. Ontem o time conseguiu se reabilitar com uma vitória diante do Figueirense, mesmo tendo uma série de desfalques.
Logo aos 6 minutos, Maxi Rodriguez bateu escanteio e Bobô cabeceou livre para fazer o 1×0. O gol ajudou muito o Grêmio, que pode ter maior tranquilidade para adotar uma postura mais reativa. No restante da primeira etapa o Figueirense teve mais iniciativa, chegou a ter algum volume de jogo, mas não teve chances tão claras de empatar.
No início do segundo tempo o tricolor levou dois grande sustos: Aos 6 minutos Rafael Bastos deu um belo corte em Walace dentro da área mas exagerou na força na conclusão, chutando por cima do travessão. Aos 12 minutos Marcão aproveitou o presente dado pro Bressan, driblando o goleiro Tiago e empurrando a bola para o gol vazio, mas o zagueiro gremista se recuperou no lance, colocando a bola para escanteio após um providencial carrinho. Depois disso o Grêmio se reencontrou em campo e passou a valorizar mais a posse de bola. Como consequência, acabou marcando o segundo gol num bonito contra-ataque, com assistência de Bobô para Pedro Rocha, que apareceu sozinho dentro da área para finalizar.

Além da permanência no G4 o resultado serve para dar confiança grupo de atletas do Grêmio, visto que muito se questionava a capacidade de reposição na hora que surgissem os desfalques.

Pedro Rocha tem uma média de gols muito boa para um jogador de frente que joga aberto pelo lado do  e ainda tem a responsabilidade de acompanhar o lateral adversário. Não pode ser reserva, especialmente se levarmos em conta as peças que Roger tem a sua disposição.
Não foi a primeira oportunidade que o goleiro Tiago entrou em campo com uma camisa de jogador “de linha”. Dessa vez eu não gostei muita da combinação do gradiente da terceira camisa com o calção azul.

Fotos: Anderson Pinheiro (Mafalda Press), Marco Santiago (Notícias do Dia) e Figueirense FC

Figueirense Figueirense 0x2 Grêmio Grêmio

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos; Dudu (Marcão, 37’/1ºT) e Clayton 
Técnico: René Simões.
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Maxi Rodríguez e Fernandinho (Pedro Rocha, 23’/1ºT), Bobô (Vitinho, 38/2ºT) 
Técnico: Roger Machado

22ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2015

Data: 03 de setembro de 2015, quinta-feira, 21h00min
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis – SC
Público: 11.258 (10.823 pagantes)
Renda: R$ 258.850,00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Dener, João Vitor, Leandro Silva e Thiago Heleno (FIG); Bressan, Galhardo, Edinho e Pedro Rocha (GRE).
Gols: Bobô, aos 6 minutos do 1º tempo; Pedro Rocha, aos 32 minutos do 2º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: