Brasileirão 2015 – Grêmio 2×1 Goiás

O Grêmio começou bem o jogo diante do Goiás e já aos 33 minutos do primeiro tempo teve tudo para encaminhar uma vitória tranquila quando Felipe Macedo deu um chute no tornozelo de Bobô dentro da área e  Sandro Meira Ricci marcou o pênalti e expulsou o zagueiro esmeraldino. Só que Douglas mandou a cobrança na trave e pouco depois Bruno Henrique abriu o marcador para os visitantes, se aproveitando de uma saída desastrada do goleiro Tiago.
O segundo tempo prometia ser tenso, mas logo aos 6 minutos saiu o empate gremista, quando Bobô caiu pelo lado esquerdo de ataque e deu um cruzamento rasante para dentro da área, onde estavam Everton, Giuliano e Douglas, sendo que este último foi quem completou para as redes. O Grêmio seguiu pressionando e já com diversas modificações, chegou ao gol da virada aos 37 minutos, quando Mamute foi trazendo a bola da direita para o centro do campo para buscar um companheiro do lado oposto. Everton, que entrava na diagonal pela lado esquerdo, se aproveitou do corte mal feito pelo defensor do Goiás, ajeitou a bola com o pé direito e mandou por baixo de Renan com o pé esquerdo.

Douglas esteve muito bem na partida. Não se omitiu do jogo depois do erro, deu bons passes,  fez gol e apareceu dentro da área para tentar um segundo. Mas não dá pra ignorar o fato de que ele errou seu quarto pênalti em seis cobranças feitas em 2015. É compreensível que o treinador fale em ter confiança no seu atleta durante a coletiva, mas os números obrigam que se repense o cobrador de penalidades.
Segundo jogo seguido que Bobô sai da área para fazer uma assistência.
Melhor partida do Everton na temporada. Achei muito estranho o “arquivamento” dele no primeiro semestre.
Em 2015 o Grêmio vai terminar o Brasileirão sem tomar gol do Zé Love, o que eu considero um grande avanço em relação ao ano passado.
Eu não consigo pensar em ninguém menos emocionalmente preparado para jogar futebol profissional do que o atual goleiro do Goiás.

Fotos: Diego Guichard (Globo Esporte) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 2×1 Goiás Goiás

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon (Yuri Mamute, 25’/2ºT), Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Willian Schuster, 23’/2ºT), Giuliano, Douglas e Everton (Moisés, 40’/2ºT); Bobô.
Técnico: Roger Machado
GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murilo Henrique, 40’/2ºT) e David (Ygor, 41’/2ºT); Erik (Alex Alves, 37’/1ºT), Zé Love e Bruno Henrique
Técnico: Julinho Camargo

24ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2015
Data: 6/9/2015, domingo, 16h00min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 29.184 (27.176 pagantes)
Renda: R$ 1.027.226,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Conçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Felipe Macedo, Patrick, Gimenez e Bruno Henrique; Douglas e Marcelo Oliveira
Cartões vermelhos: Felipe Macedo, (aos 34 do 1ºT)
Gols: Bruno Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 6 minutos e Everton  aos 37 minutos do segundo tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: