Brasileirão 2015 – Corinthians 1×1 Grêmio

O futebol apresentado em Itaquera foi condizente com a posição dos times na classificação do Brasileirão. Foi uma grande partida, devidamente comparada a um jogo de xadrez por muitos dos espectadores. No primeiro tempo, o Grêmio fez forte marcação sobre os volantes e saída de bola corintiana, impedindo que os mandantes dominassem o meio de campo. Os 45 minutos iniciais foram de muito estudo, poucos erros e, por consequência, poucas oportunidades. Prova disso é Vagner Love e Bobô praticamente não foram acionados nesse período.
No segundo tempo o Grêmio passou  não só a marcar no campo de frente como também a ficar com a bola mais próximo da meta defendida por Cássio. Aos 13 minutos, depois de uma jogada bem trabalhada, Walace acionou Marcelo Oliveira dentro da área, que por sua vez cruzou rasteiro para Bobô completar para as redes. O tricolor seguiu atacando, tendo inclusive um gol bem anulado cinco minutos mais tarde. Contudo acabou levando o empate aos 21 minutos, quando Jadson deu um lançamento longo para  área e Renato Augusto aproveitou a indecisão da defesa gremista para, de cabeça, marcar o 1×1. O Grêmio sentiu o golpe e passou a ceder espaços (quase levou a virada aos 28, não fosse a espetacular defesa de Tiago) mas seguiu brigando e tendo oportunidade de marcar o segundo (como na bola que sobrou pra Douglas na marca do pênalti aos 39) até o final do jogo.

O Grêmio somou 4 dos 6 pontos disputados contra o atual primeiro colocado Corinthians. Assim como aconteceu em outros anos, não é exatamente o confronto direto que afasta o tricolor da liderança. 
Não gosto muito de ficar “desconstruindo” os gols que o Grêmio leva, mas o fato é que a bola lançada por Jadson ficou bastante tempo “viajando no ar” antes de chegar em Renato Augusto. É difícil avaliar se o corte deveria ser feito pelo zaga ou pelo goleiro. De certo a falta de entrosamento dessa defesa (Quantas vezes Tiago, Galhardo, Thyere e Bressan jogaram juntos?) acabou tendo seu peso no lance.
Bastante curiosa a neblina que apareceu no Itaquerão durante a partida. Não lembro de nada parecido com isso desde o jogo contra o Juventude em Caxias pelo Brasileirão de 2001

Fotos: Daniel Augusto Jr (Agência Corinthians), Ernesto Rodrigues (Folha) Alan Morici (Lance), Ale Cabral (UOL) e Daniel Teixzeira (Estadão)

Corinthians Corinthians 1×1 Grêmio Grêmio

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago 15’/1ºT); Ralf, Marciel (Danilo – 29’/2ºT), Jadson, Renato Augusto e Malcom (Rildo – 16’/2ºT); Vagner Love.
Técnico: Tite
GRÊMIO: Tiago, Galhardo, Pedro Geromel (RThyere 39’/1ºT), Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas e Giuliano; Pedro Rocha (Yuri Mamute 37’/2ºT) e Bobô (Vitinho 37’/2ºT).
Técnico: Roger Machado.
24ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2015
Data : 9/setembro/2015, quarta-feira, às 22h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Público30.126 pagantes
Renda:  R$ 1.635.173,50 
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro  Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Edinho, Bressan e Tiago (Grêmio) 
Gols: Bobô, aos 13 minutos do 2º tempo e  Renato Augusto, aos  21 minutos do 2º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: