Camisa Branca 2016 – Sugestões de alterações

Na melhor das hipóteses, poderia se dizer que essa nova camisa branca “dividiu opiniões”. Na conversa com outros gremistas e nas postagens da Umbro nas suas contas em redes sociais é fácil achar pessoas revoltadas com o uniforme reserva. 
Eu também não gostei. Acho que a ideia de usar as listras na horizontal é interessante, mas acabou sendo mal executada. Uma pena, pois imagino que com alguns ajustes a camisa poderia ficar bem melhor.
Um das mudanças mais sugeridas pelas pessoas que não gostaram da peça seria a retirada das faixas abaixo do patrocínio do Banrisul. Em razão disso publico abaixo o desenho de como poderia ficar a camisa (lembra um pouco a camisa reserva que a própria Umbro fez para o Lille em 2011)

Eu me incomodei bastante com as costas da camisa. Achei simplória, muito parecida com as camisas brancas de 2011, 2012 e 2013. E sinto falta de uma continuidade das listras na parte das costas. Sei bem que, por exemplo, a Adidas vem fazendo camisas muito legais que só tem listras horizontais na parte da frente (tal como a da Alemanha, FenerbahçeDinamarca e Escócia), mas no caso do Grêmio eu acho que essa descontinuidade acaba prejudicando o conjunto do fardamento. Assim, publico dois desenhos de como ficaria o uniforme com as listras seguindo na parte de trás (um mantendo as quatro listras, outros deixando somente as duas de cima)

Outra possibilidade seria a de acrescentar uma terceira “faixa” na camisa. Publico duas simulações, uma mantendo a ordem original das listras e outra usando o mesmo padrão das meias usadas em 1962:

Seguindo nessa ideia, alguns desenhos acrescentando uma quarta e uma quinta “faixa” de listras:

Por último, uma outra alternativa que seria a de baixar as listras, deixando o distintivo do Grêmio e o logo da Umbro em cima do branco:

2 Responses to “Camisa Branca 2016 – Sugestões de alterações”

  1. Bárbara Barbosa Says:

    André, obrigada pela matéria!
    Infelizmente, não curti a camisa 2.

    Saudações Tricolores!

  2. Dado Doria Says:

    A gola deveria ser toda branca (embora essas coisa de 2 cores na gola seja coisa da Umbro). As listras pretas nos extremos “fecham” muito a camiseta e a gola com azul fecha ainda mais. Acrescentar uma terceira faixa meio que perde a “sacada” de inverter a ordem do azul e preto nas listras.. Acho que com 3 listras a ordem devia ser sempre a mesma, mudando a faixa abaixo do Banrisul.
    Gostei muito da barra com a marca dagua usando 3 distintivos. É o ponto alto da camiseta. E ai está um problema para por mais faixas, sem mudar a proporcao de distancias, essa barra cortaria as faixas de baixo.

    Não sei ainda se a camiseta do Grohe tem essa marca dagua na barra azul celeste. Alias, acho que pra esse ano cabe um uniforme todo azul, tipo Santos. Acho que foi mancada do Gremio nao ter um assim ate hoje.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: