Gauchão 2016 – Semifinal – Juventude 2×0 Grêmio

by

Até os 14 minutos do segundo tempo o Grêmio fazia um jogo lento, mas de igual pra igual com seu adversário. O tricolor com time misto, não conseguia impor seu ritmo, mas não era superado em ações pelo seu adversário. Até ali se via uma situação aceitável para quem jogou na terça e jogaria novamente no domingo. Contudo, a partir dos 14 minutos da etapa final o Grêmio errou duas vezes. Duas vezes em bolas paradas que foram cruzadas na sua área. Duas vezes em que a defesa falhou grosseiramente. Duas vezes que o Juventude não deixou de aproveitar o erro tricolor. No primeiro lance, Marcelo Grohe se atrapalhou com Fred e acabou socando a bola para trás, onde estava Roberson, que completou para as redes. 9 minutos depois, o Grêmio permitiu que Klaus, o melhor cabeceador do Juventude, tomasse distância antes de saltar para marcar o segundo gol. Depois disso a única situação concreta de diminuir a diferença foi um cobrança de falta de Fred que parou no travessão.
Tão ruim quanto o resultado foi a notícia sobre a caxumba do Geromel. Tem algumas coisas no Grêmio que são difíceis de entender. Por que os atletas só foram vacinados na sexta-feira? Se a vacina funciona, não deveria ter feita quando da descoberta do primeiro caso? A “instituição” Grêmio tem uma séria dificuldade em reconhecer equívocos.

Fotos: Juventude e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Juventude Juventude 2×0 Grêmio Grêmio

JUVENTUDE: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo (Wallacer, 16’/2ºT); Dieguinho (Lucas, 25’/2ºT) e Roberson (Sassá, 39’/2ºT)
Técnico: Antônio Carlos Zago

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln (Bolaños, 18’/2ºT) e Everton (Luan, 20’/2ºT); Bobô (Henrique Almeida, 31’/2ºT)
Técnico: Roger Machado

Jogo de ida – Semifinal  – Gauchão 2016
Data: 21/04/2016, quinta-feira, às 21h30min
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes: Maurício Penna (RS) e Antonio Albornoz (RS)
Público: ? ? ?
Cartões amarelos: Elias, Wanderson, Itaqui e Roberson ; Wallace Oliveira, Marcelo Hermes, Lincoln, Pedro Rocha e Henrique Almeida .
Gols: Roberson, aos 14 e Klaus aos 23 minutos do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: